Mater Natura participa do Seminário de Ciência Cidadã da Bacia do Rio Doce, em Governador Valadares-MG

Compartilhe esse conteúdo

projeto Selva: Turismo Científico e Ciência Cidadã, realizado pelo Mater Natura com apoio da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, foi convidado a apresentar sua experiência no Seminário de Ciência Cidadã da Bacia do Rio Doce, que aconteceu de 19 a 24 de junho em Governador Valadares – MG, com diversas ações itinerantes ao longo da bacia do Rio Doce e a organização da Fundação Renova, Unesco, Maré de Ciência e outros parceiros.

Seminário de Ciência Cidadã da Bacia do Rio Doce

Na ocasião, a técnica Anne Zugman do Mater Natura integrou a mesa redonda sobre Redes de Monitoramento Participativo da Biodiversidade, onde destacou o potencial da Ciência Cidadã no âmbito do turismo em Unidades de Conservação. 

Além disso, junto com Yasmin Silva da Fundação Grupo o Boticário de Proteção à Natureza e Eliane Beê Boldrini representando o Grupo Escoteiros do Mar de Antonina,  compartilharam a experiência de co-produção destes projetos no processo da seleção de propostas pela Chamada Teia de Soluções da Fundação Boticário, a qual conta com etapas de mentoria e feedbacks para o aperfeiçoamento das propostas submetidas, visando maior impacto socioambiental e o estabelecimento de redes de parcerias.

Na foto, Eliane do Grupo Escoteiros do Mar, Yasmin Silva da Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Anne Zugman do Mater Natura

O projeto Selva: Turismo Científico e Ciência Cidadã, é patrocinado pela Fundação Grupo Boticário e teve início em janeiro deste ano, sendo que um de seus objetivos é disseminar a ciência cidadã e seu potencial como ferramenta de gestão da biodiversidade, turismo, engajamento social e sensibilização ambiental nas Unidades de Conservação e áreas de entorno. Para esta ação o projeto conta com a parceria  da RPPN Encontro das Águas, Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange (ICMBio), Laboratório de Análise e Monitoramento da Mata Atlântica (LAMMA) da UFPR Litoral, Unespar Paranaguá, Naila IoT monitoramento ambiental e EkoWays Caminhos Regenerativos. 

Apresentação Mater Natura

Se você se interessa pelo tema fique de olho nas nossas mídias digitais, o projeto prevê a realização de um evento online sobre Ciência Cidadã para inspirar as iniciativas no litoral do Paraná. Em breve traremos novidades! 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Projeto Paisagens Conversas avança em ações para restauração em SC

No dia 29 de abril a equipe do projeto “Paisagens Conversas: Restauração Ecológica na Mata Atlântica” se reuniu com o secretário de agricultura de Doutor Pedrinho/SC, moradores de entorno da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás e representantes desta UC para apresentação dos resultados da Meta I (Diagnóstico socioambiental) e divulgação das ações planejadas para a

Notícias

Eventos e articulações para fortalecer políticas públicas e a educação ambiental

Pint of Science 2025: ciência e conservação dos oceanos em Pontal do Paraná No próximo dia 21 de maio, participaremos da primeira edição do Pint of Science em Pontal do Paraná, na programação do maior festival de divulgação científica do mundo. O evento acontecerá no bar Cordeiro na Lata, a partir das 19h, e reunirá

Rolar para cima