Luta contra braquiárias-d’água ganha destaque no Jornal Meio-Dia Paraná, da RPC

Compartilhe esse conteúdo

Confira a reportagem sobre a nossa luta para restaurar áreas da baía de Antonina, no Litoral do Paraná. As braquiárias-d’água, que são capins exóticos invasores, estão transformando os brejos e manguezais da região em “desertos verdes”. Até um casal de bicudinhos-do-brejo apareceu para contar essa história!

A reportagem foi veiculada no dia 24/07, no telejornal Meio-Dia Paraná, da RPC (afiliada da Rede Globo), e você pode conferir a matéria na íntegra abaixo: 

Créditos

Reportagem: Amanda Menezes

Repórter cinematográfico: Maycon Hoffmann 

Auxiliar: Leandro Silva

Edição de imagens: Flávio Schmidt

Edição: Emeline Hirafugi

Produção: Helena Krüger 

O projeto Olha o Clima, Litoral! é realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais e conta com apoio da Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Lista de Espécies da Fauna Ameaçada no Paraná é atualizada com coordenação do Mater Natura

A Lista de Espécies da Fauna Ameaçada de Extinção do Paraná teve uma nova atualização anunciada na última quinta-feira (06/06) pelo Governo do Estado do Paraná, por meio do Decreto 6.040/2024. A atualização foi realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), pelo Instituto Água e Terra (IAT) e pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais e integra um esforço

Nossas ações

Confira nossas iniciativas de Políticas Públicas em maio

O mês de maio foi intenso em termos de participação do Mater Natura em reuniões de políticas públicas ambientais. Além dos eventos do Projeto Político Pedagógico Mediado Pela Educação Ambiental (PPPEA) de Guaratuba, destacamos as seguintes atividades: (1) No dia 07, o presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, e o técnico César Tavares participaram de reunião

Rolar para cima