03 de outubro de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.
- O mês de setembro foi marcado pelas seguintes atividades institucionais e de ações de políticas públicas:
a) No dia 24, por meio da plataforma online Zoom, ocorreu a 23ª reunião ordinária do Comitê das Bacias do Alto Iguaçu e Afluentes do Alto Ribeira – COALIAR, onde o Mater Natura é suplente na gestão 2021-2025. A reunião teve como pauta os seguintes itens: Abertura; Posse dos novos membros do Comitê (mandato 2021-2025); Discussão e aprovação da Ata da 22ª Reunião Ordinária do COALIAR; Eleição e Posse da Mesa Diretora (6º Mandato: 2021-2025); Adequação dos membros da CTINS; Assuntos gerais. Na reunião, o Mater Natura foi representado por seu vice-presidente, Adriano Wild. Clique aqui e acesse a reunião disponibilizada no Youtube.
- b) No dia 23 realizou-se live no Facebook para Lançamento do livro “O Mestre Verde” que tem Angela Gomes como autora, Águeda Horn ilustradora, Larissa Kassumi designer gráfico e Grazi Calazans editora. A publicação é uma singela homenagem ao ecologista Paul Watson, que se dedicou a proteger as baleias e a vida marinha. Também é um agradecimento a todos que ajudam a preservar a vida no nosso planeta e, às crianças, por tornarem o mundo feliz. O Projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
A autora reservou 50% da venda do lançamento do livro para doação ao Mater Natura. A obra é vendida por R$ 20,00 + custos de correio e pode ser adquirida com a autora pelo e-mail: [email protected], ou na Livraria Arte & Letra na Rua Desembargador Motta, 2011, Centro de Curitiba/PR, bem como na Livraria do Sesc Paço da Liberdade.
Angela Gomes no lançamento do livro “O Mestre Verde”.
- c) O Mater Natura foi uma das instituições apoiadoras da edição de setembro do Encontros Mensais do FBOMS realizada no dia 27, a qual teve por tema “Biodiversidade e Sustentabilidade em Biomas: A COP 15 da Convenção de Diversidade Biológica serve para quê?” O presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, foi um dos moderadores do encontro, que tratou das perspectivas de grupos da sociedade civil sobre a implementação de compromissos para conservação e uso da biodiversidade, promovido pelo Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS) como parte de preparativos para a Conferência das Partes da Convenção de Biodiversidade – CDB (#CoP15), #CúpuladosPovos2022 e a passagem de 30 anos da #Rio92, #ForumGlobal92 e os 50 anos da Conferência de #Estocolmo72.
Debatedores e moderados do evento promovido pelo FBOMS.
O conteúdo da live pode ser visto neste link.