Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental – REASul

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – A REASul foi criada em abril de 2002. É uma rede social resultante da articulação coletiva de pessoas e instituições com objetivos compartilhados que conectam presencial e virtualmente educadores, pesquisadores, gestores de políticas públicas, técnicos e participantes de ONGs, OSCIPs e movimentos sociais.

Sobre a parceria – Desde o início, o Mater Natura contribuiu ativamente para a criação da REASul e do projeto que lhe deu suporte, entre julho de 2002 e março de 2004, denominado Tecendo Redes de Educação Ambiental na Região Sul e financiado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). O projeto foi desenvolvido por cinco instituições gestoras: duas universidades (UNIVALI – Itajaí/SC e FURG – Rio Grande/RS), duas unidades do IBAMA (NEA-Florianópolis e CEPSUL – Itajaí) e uma OSCIP (MATER NATURA – Instituto de Estudos Ambientais – Curitiba/PR). O Mater Natura é um dos elos da REASul no Paraná. Esta Rede colaborou com o projeto do Mater Natura denominado Capacitação em Gestão Participativa de Unidades de Conservação na Região Sul e Mato Grosso do Sul ajudando na difusão de informações sobre o projeto em seu sítio na internet, bem como divulgando as ações e informações referentes ao projeto e seus cursos no Boletim Virtual da REASul.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

O dilema da araucária: sobreviveu à pré-história, mas sobreviverá aos humanos?

No Dia Nacional da Araucária, conheça a história da árvore que viu os dinossauros surgirem e desaparecerem, hoje criticamente ameaçada — e os nossos projetos que estão restaurando suas florestas no Sul do Brasil. Há mais de 200 milhões de anos, antes mesmo de os dinossauros dominarem o planeta, já existiam araucárias (Araucaria angustifolia). A

Notícias

Confira eventos, reuniões e atividades do Mater Natura de maio e junho

Os meses de maio e junho foram marcados por uma intensa agenda de participação institucional, articulação política, eventos técnicos e atividades de divulgação científica.  Semana do Meio Ambiente: debates, conexões e mobilização pela conservação Entre os destaques da programação, estivemos na UCBio – Conferência Nacional de Unidades de Conservação para Biodiversidade, realizada de 7 a

Rolar para cima