Regina Maura Gasparetto Arnt

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – A senhora Regina Maura Gasparetto Arnt é proprietária do imóvel rural denominado Fazenda Santa Lídia do Cercadinho, situado no município paranaense de Tibagi, distrito de Taquara. Em parte desta propriedade, a empresa Itáytyba Ecoturismo Ltda desenvolve atividades de ecoturismo responsável e turismo rural, com uma infraestrutura que oferece conforto, segurança e diversas opções de lazer, gastronomia e atividades culturais, de pesquisa científica e educação ambiental.

Sobre a parceria – Tendo em vista a experiência do Mater Natura nesta área de conhecimento técnico, a senhora Regina Maura Gasparetto Arnt contratou nossa OSCIP para elaborar o Plano de Manejo da RPPN ITÁYTYBA®, localizada no município de Tibagi – PR, de forma a adequá-la à legislação ambiental vigente e fortalecê-la junto ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). O Plano de Manejo foi elaborado no período de maio de 2007 a julho de 2008 e seguiu as orientações contidas no “Roteiro Metodológico para Elaboração de Plano de Manejo para Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN)”.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Institucional

Mater Natura aprova projeto junto ao MMA e Funbio

O projeto “Refloresta o Lagamar: fortalecimento de áreas protegidas e da cadeia produtiva de restauração para conservação da Mata Atlântica” propõe a restauração e enriquecimento florestal de 181,1 hectares da vegetação nativa em sete Unidades de Conservação estaduais e privadas do Lagamar paranaense e a ampliação da cadeia produtiva de sementes e mudas destinadas à

Rolar para cima