Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental – REASul

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – A REASul foi criada em abril de 2002. É uma rede social resultante da articulação coletiva de pessoas e instituições com objetivos compartilhados que conectam presencial e virtualmente educadores, pesquisadores, gestores de políticas públicas, técnicos e participantes de ONGs, OSCIPs e movimentos sociais.

Sobre a parceria – Desde o início, o Mater Natura contribuiu ativamente para a criação da REASul e do projeto que lhe deu suporte, entre julho de 2002 e março de 2004, denominado Tecendo Redes de Educação Ambiental na Região Sul e financiado pelo Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA). O projeto foi desenvolvido por cinco instituições gestoras: duas universidades (UNIVALI – Itajaí/SC e FURG – Rio Grande/RS), duas unidades do IBAMA (NEA-Florianópolis e CEPSUL – Itajaí) e uma OSCIP (MATER NATURA – Instituto de Estudos Ambientais – Curitiba/PR). O Mater Natura é um dos elos da REASul no Paraná. Esta Rede colaborou com o projeto do Mater Natura denominado Capacitação em Gestão Participativa de Unidades de Conservação na Região Sul e Mato Grosso do Sul ajudando na difusão de informações sobre o projeto em seu sítio na internet, bem como divulgando as ações e informações referentes ao projeto e seus cursos no Boletim Virtual da REASul.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Institucional

Mater Natura aprova projeto junto ao MMA e Funbio

O projeto “Refloresta o Lagamar: fortalecimento de áreas protegidas e da cadeia produtiva de restauração para conservação da Mata Atlântica” propõe a restauração e enriquecimento florestal de 181,1 hectares da vegetação nativa em sete Unidades de Conservação estaduais e privadas do Lagamar paranaense e a ampliação da cadeia produtiva de sementes e mudas destinadas à

Rolar para cima