Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação – Rede Pró-UC

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – A Rede Nacional Pró-Unidades de Conservação foi criada em 1996, com a missão de proteger, fortalecer, aprimorar e ampliar o conjunto de Unidades de Conservação, especialmente as de proteção integral, visando conservar a biodiversidade e outros valores destas áreas, através da mobilização, da ação política coordenada e do apoio mútuo entre as organizações não governamentais.

Sobre a parceria – O Mater Natura se filiou na Rede Pró-UC, em 2002, sendo um dos cinco integrantes do Conselho Diretor da Rede no biênio 2007-2009. A Rede foi parceira formal do projeto Capacitação em Gestão Participativa de Unidades de Conservação na Região Sul e Mato Grosso do Sul, ajudando a divulgar aos seus membros (instituições e pessoas físicas) as atividades do projeto, estimulando-os a participarem cursos de capacitação ofertados.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima