Rede Verde Conservation Network Inc.

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – A Rede Verde é uma associação civil sem fins lucrativos, criada no Canadá em 2007. Desde então, a Rede Verde vem efetuando contatos, em todo o planeta, com os estudantes e profissionais da área de conservação dos recursos naturais, através de pesquisa científica, intercâmbios, cursos de extensão e programas acadêmicos, programas de educação e de conscientização ambiental, utilizando todos os meios de comunicação disponíveis; e por fim, atividades de capacitação das comunidades humanas cuja sobrevivência é diretamente ligada ao meio-ambiente. A Rede Verde já conta com 41 instituições parceiras e mais de 200 membros de 24 diferentes países. O enfoque da Rede Verde é a conservação dos recursos naturais e as suas ferramentas são a comunicação, a formação de redes entre atores de uma mesma área e a multidisciplinaridade na abordagem das questões ambientais.

Sobre a parceria – Em função de seus trabalhos na área de conservação e conscientização ambiental, o Mater Natura se filiou à Rede Verde em outubro de 2009. Juntos, o Mater Natura e a Rede Verde estão desenvolvendo atividades de pesquisa científica no Parque Nacional do Iguaçu (Foz do Iguaçu, Paraná) e seu entorno, bem como programas de educação ambiental e oficinas de capacitação nas comunidades rurais e urbanas. Também, estão envolvidos na viabilização de um amplo programa de conservação no corredor de biodiversidade que liga as áreas florestadas da província de Misiones, na Argentina, até o Parque de Ilha Grande, no Brasil.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Institucional

Mater Natura aprova projeto junto ao MMA e Funbio

O projeto “Refloresta o Lagamar: fortalecimento de áreas protegidas e da cadeia produtiva de restauração para conservação da Mata Atlântica” propõe a restauração e enriquecimento florestal de 181,1 hectares da vegetação nativa em sete Unidades de Conservação estaduais e privadas do Lagamar paranaense e a ampliação da cadeia produtiva de sementes e mudas destinadas à

Rolar para cima