Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – Na Rio 92 – maior evento que discutiu os problemas ambientais do planeta; surgiu a idéia de se criar uma rede de intercâmbio entre as organizações atuantes na Mata Atlântica. Na ocasião, 46 ONGs reunidas no Fórum Global, evento paralelo à ECO 92, constataram que as entidades locais necessitavam de respaldo político para desenvolverem suas ações. Assim, foi criada a Rede de ONGs da Mata Atlântica – RMA, como forma de apresentar soluções que, individualmente, as entidades não seriam capazes de fornecer. Atualmente a RMA reúne 292 entidades filiadas, distribuídas em 16 dos 17 estados que se encontram no domínio do bioma Mata Atlântica.

Sobre a parceria – O Mater Natura se filiou na RMA, em 1992. Por vários anos o Mater Natura foi o elo estadual da RMA no Paraná, incentivando a adesão de outras ONGs na Rede. Também, desde 2003 integra seu Conselho de Coordenação Nacional; tendo sido eleito para exercer a função de Coordenação Institucional da RMA. A instituição também atua em parceria com o Mater Natura para o cumprimento dos objetivos do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica – Pacto Mata Atlântica.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Institucional

Mater Natura aprova projeto junto ao MMA e Funbio

O projeto “Refloresta o Lagamar: fortalecimento de áreas protegidas e da cadeia produtiva de restauração para conservação da Mata Atlântica” propõe a restauração e enriquecimento florestal de 181,1 hectares da vegetação nativa em sete Unidades de Conservação estaduais e privadas do Lagamar paranaense e a ampliação da cadeia produtiva de sementes e mudas destinadas à

Rolar para cima