Veja como suas compras da Black Friday e de Final de Ano poderão ser revertidas em doações para o Mater Natura

Compartilhe esse conteúdo

24 de novembro de 2019, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

A startup O Polen foi criada com o objetivo de converter vendas em lojas virtuais (E-commerces) em doações para as instituições (causas) sociais e ambientais.

As 343 causas cadastradas no projeto já receberam mais de R$ 340 mil em doações realizadas por mais de 200 marcas que participam desta empreendimento social. De acordo com sua missão, as ONGs são cadastradas nas seguintes categorias: Meio Ambiente, Direitos Humanos, Proteção Animal, Pessoas com Deficiência, Assistência Social, Cultura e Esporte, Educação, Saúde, Combate à Fome.

O Mater Natura já recebeu R$ 1.567,41 em doações do O Polen. Dentre o total das 343 causas beneficiadas, encontra-se entre as 50 instituições que mais doações receberam de consumidores e das empresas que participam da iniciativa, demonstrando que nosso trabalho e missão são bem avaliados perante à sociedade.

Veja abaixo como funciona O Polen e as formas de sua participação como consumidor ou empresa doadora.

O processo é bem simples, ocorrendo duas formas em que as causas podem ser beneficiadas. A mais antiga é denominada de Polen Plugin, sendo direcionada para os compradores, que tem de instalar o plugin do O Pólen em seu navegador (só funciona no Chrome). Assim, o consumidor, na hora de fechar uma compra, seleciona uma causa para apoiar. Assim que o pagamento é efetuado, a loja doa automaticamente um percentual do valor do produto para a causa escolhida. É importante ressaltar que no processo o comprador não paga nenhum centavo a mais pelo produto, sendo a doação descontada do lucro da loja.

Segundo o site oficial do projeto, é comprovado que 94% dos consumidores brasileiros preferem efetuar compras em lojas que têm alguma importância social. Com isso, O Polen tem melhorado a repercussão de lojas e aumentando a conversão de vendas através dessa possibilidade.

O Mater Natura já tem 75 pessoas com o plugin instalado e que efetuam doações para o Instituto a cada vez que fazem compras online nas lojas cadastradas no O Polen. Que tal você também instalar o plugin e nos ajudar a cumprir nossa missão? Veja abaixo como é fácil:

Para participar e contribuir com o Mater Natura em suas compras online, basta clicar neste link e concluir cadastro usando seus dados já registrados no Facebook, ou preencher seu nome e e-mail nos campos que aparecerão na tela e seguir os passos seguintes. Feito isso, sempre que você for comprar nas lojas parceiras, aparecerá automaticamente a opção de doar parte da comissão da loja para o Mater Natura. É só clicar em “Eu quero ajudar”.

O segundo processo de apoio para as Causas é denominado Polen Direto. O processo é simples, a loja virtual tem um painel de controle onde ela define quais são as instituições que deseja apoiar e pode configurar o valor da doação que será destinada para cada compra efetuada dentro da loja virtual.

Sete lojas virtuais já apoiam o Mater Natura nessa recente modalidade de doação criado pelo O Polen. São elas: Paradise Multimarcas, Terra Mystica, Gli Store, Rude Gear, PonchosStylus Buy Shop  e Korly.

Mas como proceder se uma empresa não cadastrada no Pólen quiser efetuar doações para o Mater Natura? O processo para fazer parte do Polen é rápido e simples, para as empresas que vendem online a startup tem integração com as maiores plataformas do Brasil como Vtex, Rakuten, Magento, Nuvem Shop entre outras. A empresa interessada preenche o formulário presente no site Polen para E-commerce (item Seja uma empresa polinizadora), e um de seus especialistas entrará em contato para passar as instruções de configuração da parte técnica. Nele, você também escolherá o valor da doação e as ONGs que você deseja ajudar com seu e-commerce.

O Pólen igualmente promove campanhas direcionadas para apoiar causas específicas e de curta duração. Uma delas é a Black Friday Diferente, em que você escolhe uma instituição antes de finalizar a compra e o E-commerce doa parte da sua compra para sua causa favorita sem custo a mais. Também, as E-commerces escolhem previamente que causa suas vendas irão apoiar, e a Beauts já anunciou que o Mater Natura é uma das instituições que irá apoiar. Então, atenção! Entrem no site da campanha, pois não somente ainda dá tempo de cadastrar seu E-Commerce, como também os consumidores poderão escolher o Mater Natura como a sua causa a apoiar.

Já para as lojas físicas O Polén está desenvolvendo a parceria com as maquininhas de cartão como Stone, de forma a participar da iniciativa Troco Simples, onde o consumidor nos pontos de venda terá a possibilidade de arredondar o valor do troco de sua compra para a causa que a loja apoia.

Ou seja, são diversas possibilidades para contribuir em prol da conservação da natureza!

 



Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima