Mater Natura apoia campanha PMMA, Já! no litoral do Paraná para Conservação e Recuperação da Mata Atlântica

Compartilhe esse conteúdo

No mês de abril foi lançada a Campanha “PMMA, Já!” que visa a mobilização da sociedade e dos poderes públicos municipais para a aprovação e implementação dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA) nos sete municípios do litoral paranaense.

Assine o manifesto aqui.

A campanha está sendo coordenada pelo G7 Litoral, uma Rede de Advocacy Socioambiental e Climático, formada por especialistas, ativistas e organizações que atuam em defesa da justiça socioambiental, entre elas o Mater Natura. 

O grupo atua na sensibilização, engajamento e articulação intersetorial, voltada à defesa de pautas de relevância para o litoral paranaense. Para tanto, participa da elaboração de políticas públicas e da articulação pela implementação de planos regionais e municipais.

A importância está na promoção de medidas de adaptação à mudança do clima, proteção dos ecossistemas e da biodiversidade e no pleno acesso das comunidades locais ao seus direitos humanos fundamentais.

Em tempos de emergência climática é fundamental que os municípios assumam responsabilidades e ações através dos instrumentos já previstos nas leis, entre elas a Lei da Mata Atlântica (Lei 11.428/2006). Todos os sete municípios do litoral paranaense já têm seus PMMA elaborados e pautados nas adaptações baseadas em ecossistemas (AbE) desde 2019. 

Desta forma, a campanha visa a mobilização de diferentes atores para pleitear aos agentes públicos que retomem o processo já iniciado, passando para as próximas fases de aprovação e implementação dos PMMAs junto aos poderes públicos municipais.

Assine já o manifesto e contribua com a ação!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima