Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.

Criado pelo Decreto nº 1.110, de 9 de julho de 1970, atualmente o Incra está implantado em todo o território nacional por meio de 30 superintendências regionais.

Sobre a parceria – A parceria inicial com o Incra ocorreu quando da execução do projeto Cultivando Esperança, que promoveu a restauração florestal em matas ciliares situadas em pequenas propriedades de Assentamento Rural gerenciado pelo Incra, em Guarapuava-PR. Uma segunda parceria dar-se-á por ocasião de outro projeto de restauração florestal, a ser realizado parcialmente em assentamento rural localizado no município de Querência do Norte (PR), no âmbito do projeto Corredores de Biodiversidades (2016-2010).

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima