Instituto de Estudos da Religião – ISER

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador) – O Instituto de Estudos da Religião (ISER) foi fundado em Campinas, São Paulo, em 1970. Com forte apoio do Conselho Mundial de Igrejas e com a denominação de ISET – Instituto Superior de Estudos Teológicos estabeleceu uma rede de pesquisadores, cientistas e estudiosos interessados em aprofundar investigações associando a questão religiosa com a questão da cultura. O ISER luta pela redução das desigualdades sociais, pelo respeito à diversidade cultural e religiosa e a sustentabilidade socioambiental.

Sobre a parceria – A colaboração com o ISER ocorreu por ocasião dos trabalhos da segunda edição revisada e ampliada da Ecolista – Cadastro Nacional de Instituições Ambientalistas, em 1995-96. O ISER foi contratado pelo Mater Natura para apoiar a execução da base de dados digital do projeto, face sua experiência com trabalhos de pesquisas similares. Na prática, a atuação do ISER ultrapassou os limites do objeto da contratação e a instituição propiciou um importante apoio institucional, contribuindo para a melhoria da qualidade da Ecolista e a otimização do projeto.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Bosque do Complexo Pequeno Príncipe ganha diretrizes para uso sustentável

Em dezembro de 2024, o Mater Natura concluiu um projeto voltado à estruturação do uso do Bosque do Complexo Pequeno Príncipe, localizado no bairro Bacacheri, em Curitiba/PR. O principal resultado desse trabalho foi a publicação do Manual do Uso do Bosque, documento que estabelece diretrizes e normativas para o planejamento e funcionamento adequado da área.

Notícias

Mater Natura participa da organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

O Mater Natura faz parte do Comitê Organizador Estadual (COE) para o planejamento e organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Expo Barigui, em Curitiba/PR.  No dia 15 de janeiro, participamos da terceira reunião do COE, que teve entre os principais pontos

Rolar para cima