Instituto HSBC Solidariedade

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – A governança corporativa pode ser descrita como a adoção de práticas de gestão, norteadas pelos princípios da transparência; da equidade; da prestação de contas e da responsabilidade corporativa, que disciplinam o processo decisório e as relações entre todos os participantes, direta ou indiretamente, das atividades de uma instituição. Em seu papel de gestor do investimento social do HSBC e de terceiros, interagindo com múltiplos públicos relacionados (stakeholders), o Instituto HSBC Solidariedade prima pela ética e pela gestão responsável.

Sobre a parceria – Em 2008 o Instituto Earthwatch selecionou o Mater Natura para desenvolver um projeto de voluntariado local no Paraná, junto a aproximadamente 175 colaboradores do HSBC de Curitiba. O projeto Restauração de floresta com araucária no Parque Estadual de Campinhos foi lançado dia 28 de junho de 2008 no Parque Estadual de Campinhos, Unidade de Conservação localizada na Região Metropolitana de Curitiba. Este projeto do Mater Natura se inseriu no âmbito do programa HSBC Climate Partnership, uma parceria global de cinco anos entre o HSBC, o Climate Group, o Instituto Earthwatch, o Instituto Smithsonian de Pesquisa Tropical e o WWF (Worldwide Fund for Nature), criado para reduzir os impactos das mudanças climáticas nas pessoas, florestas, água e cidades.
O Instituto HSBC Solidariedade atuou como parceiro do projeto fazendo a sua divulgação para os funcionários do HSBC, organizando os grupos de cada evento e fazendo a ponte de comunicação entre a equipe do Mater Natura e os voluntários que participam o projeto.
Outra parceria ocorreu quando da execução do projeto Políticas de gestão ambiental e pesqueira e a vulnerabilidade de populações e ambientes costeiros às mudanças climáticas (2010 a 2014), selecionado em edital do Instituto.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Participe do Mutirão de remoção de braquiárias-d’água em Antonina!

O projeto “Olha o Clima, Litora!” promove, no dia 11/05, a partir das 8h30, o Mutirão de remoção de braquiárias-d’água, em Antonina, no Litoral do Paraná. As braquiárias-d’água são capins exóticos invasores (não nativos da região) que ameaçam seriamente a biodiversidade local, transformando em “desertos verdes” as áreas onde se espalham, por dificultarem a sobrevivência

Nossas ações

1º Encontro de Diálogo de Saberes debate temas ambientais com comunidade de Antonina

O 1º Encontro de Diálogo de Saberes promoveu, no dia 11 de abril, importantes trocas entre a comunidade pesqueira tradicional de Antonina/PR e especialistas da área ambiental. O evento faz parte das ações do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com apoio da Petrobras por meio do

Rolar para cima