Instituto Sadia de Sustentabilidade

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – O Instituto Sadia foi estabelecido como uma Organização da sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), em dezembro de 2004, pela empresa Sadia, para contribuir com a promoção do desenvolvimento sustentável da sociedade. Em 2009 foi iniciado processo de fusão, finalizado em 2012, entre as empresas Sadia e Perdigão, criando a BRF Brasil, uma das gigantes do mercado alimentício mundial, com atuação em mais de 110 países. A partir da fusão das duas empresas o Instituto Sadia deixa de existir e o grupo estabelece o Instituto BRF, em 2012.

Sobre a parceria – Em 2007 o Instituto Sadia lançou a 1ª Chamada Pública de seu Programa de Investimento Social. Foram inscritos cerca de 300 projetos de desenvolvimento comunitário, sendo selecionados 26 destes projetos para receber o apoio do Instituto Sadia. Entre os aprovados estava o projeto encaminhado pelo Mater Natura, denominado Ecofalantes da Ilha do Mel, desenvolvido entre março de 2008 a março de 2009 na Ilha do Mel, localizada no município paranaense de Paranaguá.
O apoio do Instituto Sadia foi essencial para integrar e fortalecer as atividades de outro projeto da OSCIP, também desenvolvido na Ilha do Mel: o Cultura Viva da Ilha do Mel, financiado pelo Ministério da Cultura e desenvolvido no período de janeiro de 2008 a julho de 2015.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Áreas protegidas

Visita técnica do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica ao projeto Refloresta o Lagamar

Nos dias 17 e 18 de abril, integrantes do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica estiveram junto à equipe do projeto Refloresta o Lagamar para realizar avaliação das áreas de restauração e enriquecimento do projeto. Os locais de visita englobaram os viveiros parceiros do projeto (viveiros do IAT em Morretes e do Ekôa Park), que receberam sementes

Rolar para cima