Confira o 5º episódio da nossa websérie “Olha o Clima, Litoral!”

Compartilhe esse conteúdo

Os efeitos da mudança climática estão cada vez mais perceptíveis, seja pelo aumento de eventos climáticos extremos, seja por impactos que, aos poucos, a ciência e mesmo as comunidades locais já conseguem identificar com mais clareza.

No quinto episódio da nossa websérie “Olha o Clima, Litoral!”, mostramos um pouco destas percepções e impactos, e falamos sobre como os estudos e projeções podem contribuir para a construção de estratégias e ações de adaptação climática no Litoral do Paraná. É mais do que necessário chamar a atenção de todos para a urgência em desenvolver políticas públicas eficazes para enfrentar a crise climática.

A partir de um estudo sobre os potenciais efeitos da elevação do nível do mar sobre manguezais e brejos salinos e, consequentemente, sobre os estoques de carbono azul destes e outros ecossistemas costeiros, o projeto está analisando a vulnerabilidade da região costeira, avaliando áreas prioritárias e quais soluções são mais adequadas estes pontos. Também está desenvolvendo um documento com recomendações estratégicas para aumentar a adaptação aos impactos climáticos, voltados para os tomadores de decisão do Litoral do Paraná. 

Confira o episódio na íntegra:

Nos acompanhe também nas redes sociais: InstagramFacebook Linkedin.

O projeto “Olha o Clima, Litoral!” é realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais em parceria com a Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental.

Produção dos vídeos da série: Olhar Nativo | Gabriel Marchi 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Mater Natura recebe o Selo SESI ODS 2024

  O Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais foi reconhecido mais uma vez com o Selo SESI ODS 2024. A premiação, promovida pelo Sistema Fiep por meio do Sesi Paraná, destaca iniciativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo para o avanço da agenda global de desenvolvimento.  Este é o segundo reconhecimento concedido

Rolar para cima