31 de maio de 2020, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.
No mês de maio, em que comemoramos o dia nacional da Mata Atlântica (27 de maio), parte do trabalho executado pelo Mater Natura foi comentado em dois programas audiovisuais. Um deles é O Tom da Mata!, promovido pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica (PACTO) com apoio do WWF-Brasil e da Kawa – Estratégias Sustentáveis como parte do evento de comemoração dos 10 anos do PACTO. E o outro foi no programa Justiça e Conservação na Rádio Cultura de Curitiba. Ambos contaram com a participação do pesquisador associado ao Mater Natura, Marcelo Limont.
O PACTO iniciou em dezembro passado os eventos comemorativos dos seus 10 anos de fundação. Como parte das ações, foi lançado “O Tom da Mata! O podcast que conecta paisagens e pessoas. Até o mês de maio foram sete episódios que poderão ser conferidos clicando aqui. O episódio 6, lançado no mês de maio foi “Governança e Clima”, com a participação de Marcelo Limont. Neste episódio foram tratados temas como governança de políticas públicas, ações de restauração florestal e impactos das mudanças climáticas. Além da participação do Marcelo, o episódio contou ainda com a presença de Ricardo Ribeiro Rodrigues da ESALQ/USP, Anita Diederichsen do WWF-Brasil e Ludmila Pugliese do PACTO.
Já no dia 20 de maio Marcelo Limont foi o convidado do programa Justiça e Conservação na Rádio Cultura de Curitiba. Nele, Marcelo comentou sobre episódios referentes ao histórico dos 36 anos do Mater Natura e seus projetos, mais especificamente sobre o projeto que ele coordena denominado Corredores de Biodiversidade do Rio Paraná e das Araucárias, o qual visa executar a restauração ecológica de 351 hectares do bioma mata atlântica situados em cinco áreas nos estados do Paraná e no Mato Grosso do Sul.
Foto da capa: Zig Koch