Mater Natura faz parceria com Miniempresa do Colégio Marista

Compartilhe esse conteúdo

23 de Junho de 2019, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

O Colégio Marista Paranaense por meio do projeto Miniempresa, em parceria com a Junior Achievement Brasil, proporciona aos estudantes uma experiência prática em economia e negócios, por meio da organização e operação de uma empresa. Os participantes passam por conceitos de mercado, comércio, produção, iniciativa, planejamento, relatórios e vendas de produto.

A Miniempresa de 2019 do Colégio Marista de Curitiba venderá o produto Quaternus, um aparato de organização versátil, podendo ser usado como capa de caderno, fichário, pasta, e inúmeras outras utilidades que o cliente desejar a ele atribuir. O Quaternus é integralmente sustentável e produzido a partir de recursos de origem 100% paranaense.

Um dos compromissos das Miniempresas faz referência à adoção, de forma individual, de uma Instituição para a qual serão desenvolvidos trabalhos voluntários durante o Programa, ajudando de maneira voluntária por meio de ações sociais a serem elaboradas pela equipe da Quaternus.

E a Quaternus escolheu o Mater Natura para ser apadrinhado, desta forma 28% de todo o capital arrecadado pela Miniempresa ao longo do programa será destinado ao Instituto, sendo que este valor irá contribuir para a gestão dos projetos e ações de políticas públicas ambientais executadas pelo Mater Natura.

Nós, do Mater Natura, ficamos imensamente gratos pela escolha e apoiamos a Quaternus na busca por atitudes sustentáveis!

Vale lembrar que o Mater Natura tem sido procurado como parceiro de outras iniciativas similares, por meio de empresas sociais, como O Pólen e a Make Diference.

Conheça o produto Quaternus!

Organizador, sketchbook, fichário, arquivo e capa: Quaternus.
Organizador, sketchbook, fichário, arquivo e capa: Quaternus.
O Quaternus vem com 20 folhas recicladas.
O Quaternus vem com 20 folhas recicladas.

 

 

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Projeto Cavernas, promovendo estudos e a conservação do Patrimônio Espeleológico Nacional, chega ao fim 

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos e conservação do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica nº 01/2021/ICMBio-CECAV. Dentre os presentes estavam representantes do CECAV/ICMBIO (Jocy Cruz e Diego Bento), da Margem Mineração –

Rolar para cima