Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Compartilhe esse conteúdo

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica

Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica.

A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater Natura com a parceria técnico – financeira do WWF-Brasil, localizadas nos municípios de São Miguel do Iguaçu, Santa Terezinha de Itaipu e Serranópolis do Iguaçu.

A Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica é um movimento multissetorial que abrange a Ecorregião do Alto Paraná na Argentina, Brasil e Paraguai, envolvendo diferentes partes interessadas na recuperação da Mata Atlântica e seus serviços ecossistêmicos.

Workshop Restauração de Paisagens e Florestas – Um olhar sobre a paisagem social 

O Projeto Refloresta o Lagamar realizou dia 7 de março o Workshop Restauração de Paisagens e Florestas – Um olhar sobre a paisagem social para o fortalecimento da governança no litoral do Paraná.

Pautado pela metodologia proposta pela WRI, além da aprendizagem e troca coletiva, o workshop promoveu a discussão sobre as lacunas, potencialidades e estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva da restauração florestal no território a partir do olhar para a paisagem social.

Ao todo, estiveram presentes 25 representantes de 16 organizações locais no campus da UFPR Litoral em Matinhos.

Fórum Florestal PR-SC

No dia 12 de março ocorreu o primeiro encontro de 2024 do Fórum Florestal PR-SC, dando início ao segundo ano de secretaria executiva comandada pelo Mater Natura.

O Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina é um coletivo que reúne empresas e instituições do setor florestal em prol de discutir e propor soluções para assuntos como silvicultura, conservação da natureza, políticas públicas socioambientais e planejamento de paisagens.

Neste encontro os membros do Fórum deram início à elaboração da Estratégia de Advocacy que orientará as ações do coletivo nos próximos anos.

Acompanhe as novidades sobre nossos projetos nas redes: FacebookInstagram e LinkedIn.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Projeto Cavernas, promovendo estudos e a conservação do Patrimônio Espeleológico Nacional, chega ao fim 

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos e conservação do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica nº 01/2021/ICMBio-CECAV. Dentre os presentes estavam representantes do CECAV/ICMBIO (Jocy Cruz e Diego Bento), da Margem Mineração –

Rolar para cima