Cartilha "Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina"

A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais com apoio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. 

No total, 65 pessoas, entre lideranças locais, pescadores, pescadoras, marisqueiras e moradores locais participaram destas atividades e puderam contribuir com seus conhecimentos e vivências sobre a pesca artesanal em Antonina/PR. 

Com esta e outras ações socioambientais buscamos contribuir para o fortalecimento da comunidade pesqueira de Antonina, proporcionando reflexões sobre a realidade e os desafios que a pesca artesanal enfrenta no município. 

As informações contidas nesta cartilha, além de serem um retorno à comunidade, também podem ser insumos para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à classe pesqueira e para o desenvolvimento de novos projetos, como exemplo, aqueles voltados às condicionantes de licenciamento ambiental na região.

Acesse a versão online da cartilha aqui.

Nossos contatos

Telefones

Telefone/WhatsApp
(41) 99716-0054

Mater Natura: (41) 3013-7185

E-mail

Contato e assessoria de imprensa: [email protected]

Endereço

Sede Mater Natura
Rua Emiliano Perneta, 297, conjunto 122 – Centro. Curitiba/PR – CEP 80010-050

Acompanhe o projeto nas redes sociais

Rolar para cima