Mater Natura participa de reunião anual da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica

Compartilhe esse conteúdo

Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, o Mater Natura participou da reunião com a Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica, em Puerto Iguazú, na Argentina. Durante o evento, representantes de instituições de diferentes segmentos se reuniram para trabalhar no planejamento de estratégias eficazes para a restauração de ecossistemas no território.

 Ocorreram também, apresentações para atualização do trabalho que vem sendo desenvolvido e do status dos planejamentos construídos e previstos na reunião de 2022. 

Aproximadamente 50 pessoas que atuam com trabalhos voltados para restauração de ecossistemas no território estiveram presentes. Na ocasião, destacou-se a importância da Rede enquanto “flagship”, pois esforços liderados pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e pela Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica foram reconhecidos como um dos mais promissores e relevantes do mundo, sendo declarados como uma das 10 Iniciativas de Referência da Restauração Mundial da Década da ONU para a Restauração de Ecossistemas.  

A Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica é um movimento multissetorial e transfronteiriço que envolve esforços pela restauração dos ecossistemas realizados por instituições do Brasil, Paraguai e Argentina, na Ecorregião do Alto Paraná. A Rede trabalha para a promoção de uma visão trinacional comum entre as instituições do território, com a integração entre os três países.  

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Manual de boas práticas para o manejo de braquiárias-d’água”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Manual de boas práticas para o manejo de braquiárias-d’água” As braquiárias-d’água são espécies exóticas invasoras de capim trazidas da África para o Brasil, muito utilizadas na alimentação de búfalos, bois e também em plantações de café e milho. No litoral do Paraná, elas foram usadas em pastagens para búfalos na

Nossas ações

Crise climática: como podemos agir?

Por César V. G. Tavares  Nos últimos dias, testemunhamos a tragédia que assola o estado do Rio Grande do Sul. As imagens, os relatos e os depoimentos são fortes diante da devastação que se revela. O rio Guaíba, juntamente com outros afluentes como o rio Taquari, atingiu níveis históricos ao ultrapassar a marca de 1941,

Rolar para cima