XVIII Encontro Paranaense de Educação Ambiental: PPPEAs em foco

Compartilhe esse conteúdo

No dia 18 de setembro, estivemos presentes no XVIII Encontro Paranaense de Educação Ambiental (EPEA), onde tivemos a oportunidade de compartilhar nossos conhecimentos e experiências em uma oficina sobre os Projetos Político-Pedagógicos mediados pela Educação Ambiental (PPPEAs). 

As ministrantes: Mariele Xavier, bióloga, mestre em meio ambiente e coordenadora do ICMBio NGI Curitiba e Renata Garrett, especialista em educação para sustentabilidade e educadora ambiental do Mater Natura. Foto: Acervo Mater Natura.

Ministrada por Mariele Xavier e Renata Garrett, especialistas em educação ambiental e membros do conselho gestor do PPPEA da APA de Guaratuba, a oficina se voltou à discussão de como esses projetos podem fortalecer a educação ambiental não formal, promovendo a transformação da realidade socioambiental das comunidades afetadas por conflitos e problemas ambientais.
 
 

Os participantes tiveram uma reflexão profunda sobre a importância dos PPPEAs na gestão ambiental pública. Foto: Acervo Mater Natura.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Campos de Altitude: biodiversidade ameaçada por mudanças na legislação ambiental

A Apremavi e a Rede de ONGs da Mata Atlântica, ao lado de outras organizações ambientalistas como o Mater Natura, estão realizando uma campanha em defesa de uma importante fitofisionomia do bioma Mata Atlântica. Os Campos de Altitude apresentam alta biodiversidade e endemismo, com espécies que se adaptaram a condições de clima rigoroso e sazonalidade

Rolar para cima