UFPR Litoral promove workshop sobre conservação da Bacia do Rio Guaraguaçu – 29 de setembro

Compartilhe esse conteúdo

22 de setembro de 2021, notícia publicada pelo portal da Universidade Federal do Paraná.

O Laboratório de Análise e Monitoramento da Mata Atlântica (Lamma) da UFPR Litoral, em parceria com a Mater Natura Instituto de Estudos Ambientais, promove o I Workshop de Pesquisa, Monitoramento e Ações para Conservação da Bacia do Rio Guaraguaçu. O evento será realizado em ambiente virtual no dia 29 de setembro, das 9h às 18h, com participação gratuita.

A ideia é apresentar uma abordagem de desenvolvimento territorial sustentável a partir de pesquisas que estão sendo desenvolvidas na Bacia do Rio Guaraguaçu, no litoral do Paraná. O workshop reunirá pesquisadores que atuam na região com vistas à conservação desta bacia e ao subsídio para políticas públicas e tomada de decisões. A transmissão será feita pelo canal da Mater Natura no YouTube. A programação do evento está disponível aqui e as inscrições pode ser realizadas neste link.

O Lamma

O laboratório realiza pesquisas e divulgação científica sobre a Mata Atlântica do estado do Paraná com destaque para as áreas de sociobiodiversidade, impactos ambientais, conservação da natureza, ecologia da paisagem, ecologia de ambientes aquáticos e terrestres, ecologia humana e educação ambiental. O Lamma está integrado ao curso de Ciências Ambientais e ao Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Territorial Sustentável, ambos no Setor Litoral da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

I WORKSHOP DE PESQUISA, M
I WORKSHOP DE PESQUISA, M

I Workshop de Pesquisa, Monitoramento e Ações para Conservação da Bacia do Rio Guaraguaçu

Data: 29 de setembro de 2021

Horário: 9h às 18h

Transmissão: canal da Mater Natura no YouTube

Por Seção de Comunicação UFPR Litoral

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Dia da Mata Atlântica: um alerta em defesa da vida

Neste 27 de maio, Dia Nacional da Mata Atlântica, mais do que comemorar, precisamos agir. Um dos biomas mais ricos do planeta — e também um dos mais ameaçados — enfrenta hoje mais um grande risco: o Projeto de Lei 2.159/2021, apelidado por organizações ambientais de PL da Devastação. O Brasil abriga cerca de 20%

Notícias

5 espécies incríveis que protegemos com nossos projetos na Mata Atlântica

Bicudinho-do-brejo – foto: Gabriel Marchi No Dia Internacional da Biodiversidade, celebrado em 22 de maio, destacamos cinco espécies emblemáticas da Mata Atlântica que estão no centro de nossas ações de conservação. A data, criada pela ONU, tem como tema em 2025 “Harmonia com a natureza e desenvolvimento sustentável”, reforçando a importância da biodiversidade para o

Rolar para cima