Saiba mais sobre ações institucionais e de Políticas Públicas do Mater Natura, em Setembro

Compartilhe esse conteúdo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

03 de outubro de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

  • O mês de setembro foi marcado pelas seguintes atividades institucionais e de ações de políticas públicas:

a) No dia 24, por meio da plataforma online Zoom, ocorreu a 23ª reunião ordinária do Comitê das Bacias do Alto Iguaçu e Afluentes do Alto Ribeira – COALIAR, onde o Mater Natura é suplente na gestão 2021-2025. A reunião teve como pauta os seguintes itens: Abertura; Posse dos novos membros do Comitê (mandato 2021-2025); Discussão e aprovação da Ata da 22ª Reunião Ordinária do COALIAR; Eleição e Posse da Mesa Diretora (6º Mandato: 2021-2025); Adequação dos membros da CTINS; Assuntos gerais. Na reunião, o Mater Natura foi representado por seu vice-presidente, Adriano Wild. Clique aqui e acesse a reunião disponibilizada no Youtube.

  • b) No dia 23 realizou-se live no Facebook para Lançamento do livro “O Mestre Verde” que tem Angela Gomes como autora, Águeda Horn ilustradora, Larissa Kassumi designer gráfico e Grazi Calazans editora. A publicação é uma singela homenagem ao ecologista Paul Watson, que se dedicou a proteger as baleias e a vida marinha. Também é um agradecimento a todos que ajudam a preservar a vida no nosso planeta e, às crianças, por tornarem o mundo feliz. O Projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

A autora reservou 50% da venda do lançamento do livro para doação ao Mater Natura. A obra é vendida por R$ 20,00 + custos de correio e pode ser adquirida com a autora pelo e-mail: [email protected], ou na Livraria Arte & Letra na Rua Desembargador Motta, 2011, Centro de Curitiba/PR, bem como na Livraria do Sesc Paço da Liberdade.

Angela Gomes no lançamento do livro “O Mestre Verde”.

  • c) O Mater Natura foi uma das instituições apoiadoras da edição de setembro do Encontros Mensais do FBOMS realizada no dia 27, a qual teve por tema “Biodiversidade e Sustentabilidade em Biomas: A COP 15 da Convenção de Diversidade Biológica serve para quê?” O presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, foi um dos moderadores do encontro, que tratou das perspectivas de grupos da sociedade civil sobre a implementação de compromissos para conservação e uso da biodiversidade, promovido pelo Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS) como parte de preparativos para a Conferência das Partes da Convenção de Biodiversidade – CDB (#CoP15), #CúpuladosPovos2022 e a passagem de 30 anos da #Rio92, #ForumGlobal92 e os 50 anos da Conferência de #Estocolmo72.

Debatedores e moderados do evento promovido pelo FBOMS.

O conteúdo da live pode ser visto neste link.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Mater Natura aprova seu centésimo projeto em edital da Petrobras Socioambiental

04 de outubro de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais. O primeiro projeto desenvolvido pelo Mater Natura foi a “Ecolista – Cadastro Nacional de Instituições Ambientalistas”, em 1992 (figura 1). Desenvolvido em parceria com o WWF-Brasil, ele resultou em uma publicação com a listagem de endereços e outros dados sobre mais

Conheça os projetos aprovados no edital Supergrupo Açungui, no âmbito do TCCE 01/2021

03 de outubro de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais. O Mater Natura e a Margem Mineração, em atendimento ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica – TCCE nº 01/2021/ICMBio-CECAV, apresentam o resultado final do Edital de Chamada Pública para o financiamento de projetos para estudo e pesquisa sobre o patrimônio espeleológico

Rolar para cima