Saiba mais sobre ações institucionais e de Políticas Públicas do Mater Natura, em Setembro

Compartilhe esse conteúdo

03 de outubro de 2021, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

  • O mês de setembro foi marcado pelas seguintes atividades institucionais e de ações de políticas públicas:

a) No dia 24, por meio da plataforma online Zoom, ocorreu a 23ª reunião ordinária do Comitê das Bacias do Alto Iguaçu e Afluentes do Alto Ribeira – COALIAR, onde o Mater Natura é suplente na gestão 2021-2025. A reunião teve como pauta os seguintes itens: Abertura; Posse dos novos membros do Comitê (mandato 2021-2025); Discussão e aprovação da Ata da 22ª Reunião Ordinária do COALIAR; Eleição e Posse da Mesa Diretora (6º Mandato: 2021-2025); Adequação dos membros da CTINS; Assuntos gerais. Na reunião, o Mater Natura foi representado por seu vice-presidente, Adriano Wild. Clique aqui e acesse a reunião disponibilizada no Youtube.

  • b) No dia 23 realizou-se live no Facebook para Lançamento do livro “O Mestre Verde” que tem Angela Gomes como autora, Águeda Horn ilustradora, Larissa Kassumi designer gráfico e Grazi Calazans editora. A publicação é uma singela homenagem ao ecologista Paul Watson, que se dedicou a proteger as baleias e a vida marinha. Também é um agradecimento a todos que ajudam a preservar a vida no nosso planeta e, às crianças, por tornarem o mundo feliz. O Projeto foi realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

A autora reservou 50% da venda do lançamento do livro para doação ao Mater Natura. A obra é vendida por R$ 20,00 + custos de correio e pode ser adquirida com a autora pelo e-mail: [email protected], ou na Livraria Arte & Letra na Rua Desembargador Motta, 2011, Centro de Curitiba/PR, bem como na Livraria do Sesc Paço da Liberdade.

Angela Gomes no lançamento do livro “O Mestre Verde”.

  • c) O Mater Natura foi uma das instituições apoiadoras da edição de setembro do Encontros Mensais do FBOMS realizada no dia 27, a qual teve por tema “Biodiversidade e Sustentabilidade em Biomas: A COP 15 da Convenção de Diversidade Biológica serve para quê?” O presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, foi um dos moderadores do encontro, que tratou das perspectivas de grupos da sociedade civil sobre a implementação de compromissos para conservação e uso da biodiversidade, promovido pelo Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento (FBOMS) como parte de preparativos para a Conferência das Partes da Convenção de Biodiversidade – CDB (#CoP15), #CúpuladosPovos2022 e a passagem de 30 anos da #Rio92, #ForumGlobal92 e os 50 anos da Conferência de #Estocolmo72.

Debatedores e moderados do evento promovido pelo FBOMS.

O conteúdo da live pode ser visto neste link.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Projeto Cavernas, modelo para análise de mudanças climáticas, chega ao fim

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica no01/2021/ICMBio. Dentre os presentes estavam representantes do CECAV (Jocy Cruz e Diego Bento) da Margem Mineração – Cecil Cimentos (Douglas

Nossas ações

Atingimos a meta de 113 projetos; confira os novos dois

Em abril atingimos a significativa marca de 113 projetos do Mater Natura, em desenvolvimento ou já executados. Além disso, neste mês iniciaram dois novos projetos – Conecta UC: integrando unidades de conservação do Lagamar paranaense e Território Caiçara: harmonizando direitos das comunidades tradicionais das Ilhas das Peças e do Superagui. Conecta UC: integrando unidades de

Rolar para cima