Regina Maura Gasparetto Arnt

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (financiador) – A senhora Regina Maura Gasparetto Arnt é proprietária do imóvel rural denominado Fazenda Santa Lídia do Cercadinho, situado no município paranaense de Tibagi, distrito de Taquara. Em parte desta propriedade, a empresa Itáytyba Ecoturismo Ltda desenvolve atividades de ecoturismo responsável e turismo rural, com uma infraestrutura que oferece conforto, segurança e diversas opções de lazer, gastronomia e atividades culturais, de pesquisa científica e educação ambiental.

Sobre a parceria – Tendo em vista a experiência do Mater Natura nesta área de conhecimento técnico, a senhora Regina Maura Gasparetto Arnt contratou nossa OSCIP para elaborar o Plano de Manejo da RPPN ITÁYTYBA®, localizada no município de Tibagi – PR, de forma a adequá-la à legislação ambiental vigente e fortalecê-la junto ao Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). O Plano de Manejo foi elaborado no período de maio de 2007 a julho de 2008 e seguiu as orientações contidas no “Roteiro Metodológico para Elaboração de Plano de Manejo para Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN)”.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Bosque do Complexo Pequeno Príncipe ganha diretrizes para uso sustentável

Em dezembro de 2024, o Mater Natura concluiu um projeto voltado à estruturação do uso do Bosque do Complexo Pequeno Príncipe, localizado no bairro Bacacheri, em Curitiba/PR. O principal resultado desse trabalho foi a publicação do Manual do Uso do Bosque, documento que estabelece diretrizes e normativas para o planejamento e funcionamento adequado da área.

Notícias

Mater Natura participa da organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

O Mater Natura faz parte do Comitê Organizador Estadual (COE) para o planejamento e organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Expo Barigui, em Curitiba/PR.  No dia 15 de janeiro, participamos da terceira reunião do COE, que teve entre os principais pontos

Rolar para cima