Rede Semente Sul

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – A criação da Rede Semente Sul foi fomentada pelo FNMA, através de projeto do Departamento de Biologia da UFSC – Universidade Federal de Biologia. A Rede envolve pessoas e instituições interessadas em sementes florestais nativas nos três estados sulinos para promover a conservação de espécies florestais nativas da mata atlântica do sul do Brasil, através de integração institucional, visando à oferta de sementes de qualidade, a disponibilização de informações, gerando conhecimentos, capacitando e qualificando os envolvidos, com a valorização de seus conhecimentos e saberes.

Sobre a parceria – A parceria ocorreu durante a execução do projeto Fruta no Pé, Sombra e Água Fresca, em que a Rede Semente Sul contribuiu fornecendo sementes e cartilhas sobre coleta e conservação das mesmas.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima