Mater Natura faz parceria com Miniempresa do Colégio Marista

Compartilhe esse conteúdo

23 de Junho de 2019, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

O Colégio Marista Paranaense por meio do projeto Miniempresa, em parceria com a Junior Achievement Brasil, proporciona aos estudantes uma experiência prática em economia e negócios, por meio da organização e operação de uma empresa. Os participantes passam por conceitos de mercado, comércio, produção, iniciativa, planejamento, relatórios e vendas de produto.

A Miniempresa de 2019 do Colégio Marista de Curitiba venderá o produto Quaternus, um aparato de organização versátil, podendo ser usado como capa de caderno, fichário, pasta, e inúmeras outras utilidades que o cliente desejar a ele atribuir. O Quaternus é integralmente sustentável e produzido a partir de recursos de origem 100% paranaense.

Um dos compromissos das Miniempresas faz referência à adoção, de forma individual, de uma Instituição para a qual serão desenvolvidos trabalhos voluntários durante o Programa, ajudando de maneira voluntária por meio de ações sociais a serem elaboradas pela equipe da Quaternus.

E a Quaternus escolheu o Mater Natura para ser apadrinhado, desta forma 28% de todo o capital arrecadado pela Miniempresa ao longo do programa será destinado ao Instituto, sendo que este valor irá contribuir para a gestão dos projetos e ações de políticas públicas ambientais executadas pelo Mater Natura.

Nós, do Mater Natura, ficamos imensamente gratos pela escolha e apoiamos a Quaternus na busca por atitudes sustentáveis!

Vale lembrar que o Mater Natura tem sido procurado como parceiro de outras iniciativas similares, por meio de empresas sociais, como O Pólen e a Make Diference.

Conheça o produto Quaternus!

Organizador, sketchbook, fichário, arquivo e capa: Quaternus.
Organizador, sketchbook, fichário, arquivo e capa: Quaternus.
O Quaternus vem com 20 folhas recicladas.
O Quaternus vem com 20 folhas recicladas.

 

 

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

1º Encontro de Diálogo de Saberes debate temas ambientais com comunidade de Antonina

O 1º Encontro de Diálogo de Saberes promoveu, no dia 11 de abril, importantes trocas entre a comunidade pesqueira tradicional de Antonina/PR e especialistas da área ambiental. O evento faz parte das ações do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com apoio da Petrobras por meio do

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Rolar para cima