Meu Paraná homenageia a bióloga Bianca Reinert

Compartilhe esse conteúdo

No último sábado, dia 4 de março, o programa “Meu Paraná”, da RPC-TV, apresentou uma edição especial totalmente dedicada às pesquisadoras do litoral paranaense, em celebração ao Dia Internacional das Mulheres. 

Como não poderia deixar de ser, uma das cientistas homenageadas foi a bióloga e ornitóloga Bianca Reinert (1966-2018), membro do Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, que ela ajudou a construir e tornar reconhecido em todo o país, graças ao seu incansável trabalho.

Bianca, que dedicou praticamente a vida toda ao estudo e à conservação do litoral paranaense, foi uma das descobridoras da ave bicudinho-do-brejo em 1995, considerada ameaçada de extinção. Desde então, ela abraçou a causa pela conservação da ave e participou da criação de uma reserva de proteção à espécie, no município de Guaratuba.

Hoje, inúmeras profissionais se inspiram na trajetória de Bianca, de olho no céu ou com os pés na lama, pela preservação da natureza no litoral do Paraná. Conheça as histórias de algumas delas na reportagem disponível no GloboPlay.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Projeto Paisagens Conversas avança em ações para restauração em SC

No dia 29 de abril a equipe do projeto “Paisagens Conversas: Restauração Ecológica na Mata Atlântica” se reuniu com o secretário de agricultura de Doutor Pedrinho/SC, moradores de entorno da Reserva Biológica Estadual do Sassafrás e representantes desta UC para apresentação dos resultados da Meta I (Diagnóstico socioambiental) e divulgação das ações planejadas para a

Notícias

Eventos e articulações para fortalecer políticas públicas e a educação ambiental

Pint of Science 2025: ciência e conservação dos oceanos em Pontal do Paraná No próximo dia 21 de maio, participaremos da primeira edição do Pint of Science em Pontal do Paraná, na programação do maior festival de divulgação científica do mundo. O evento acontecerá no bar Cordeiro na Lata, a partir das 19h, e reunirá