Mater Natura completa 6 anos de mobilização contra projetos de lei favoráveis à caça de animais

Compartilhe esse conteúdo

Em janeiro de 2017 foi formado o Movimento Todos Contra a Caça, composto por Organizações da Sociedade Civil (OSC), ambientalistas e animalistas, tendo por objetivo comum mobilizar a sociedade civil, a mídia e os cidadãos contra as propostas de projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional para flexibilizar a legislação de proteção à fauna e permitir atividades de caça aos animais no Brasil, inclusive a de espécies da fauna silvestre.

O Mater Natura integra o Movimento, sendo um de seus membros mais ativos e o responsável por organizar, em agosto de 2019, o manifesto SOCIEDADE REAGE: NÃO À LIBERAÇÃO DA CAÇA NO BRASIL!, que contou com 830 relevantes adesões de amplos segmentos da sociedade. 

Outra iniciativa é o abaixo assinado virtual Reaja! Diga não à liberação da caça no Brasil que já conta com mais de 1,450 milhão de adesões. Clique aqui e nos ajude a atingir o 1,5 milhão de assinaturas

Acompanhe esta e outras entrevistas no canal do Youtube do Mater Natura.

Paulo Pizzi, biólogo e presidente do Mater Natura, já concedeu várias entrevistas sobre o tema sendo a mais recente em março de 2023 para o Programa Justiça e Conservação. 

Na entrevista foi revelado a existência de 12 projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que de forma indireta (liberando armas para os CACs – Caçadores, Atiradores e Colecionadores) ou diretamente (alterando a atual legislação), podem vir a permitir atividades de caça aos animais no Brasil. “Em março, com a eleição da mesa diretora e dos membros da CMADS – Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara, inicia-se o processo de retomada de tramitação destes supracitados projetos de lei, sendo que a sociedade civil tem de ficar de olho em sua tramitação”, alerta Paulo Pizzi. 

Capa do manifesto organizado pelo Mater Natura em 2019, que reuniu 830 adesões de diferentes setores da sociedade

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima