Mater Natura apoia campanha de biólogos e estudantes associados para conservação do bicudinho-do-brejo

Compartilhe esse conteúdo

No dia 29 de novembro de 2022, acontece uma união nacional para motivar a todos a apoiarem causas por meio da doação, e sua doação pode contribuir com a proteção do bicudinho-do-brejo e de seu ambiente no litoral do Paraná.

E o Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais gostaria de chancelar e recomendar uma iniciativa voluntária de biólogos e estudantes de biologia, que são associados de nossa OSC (Organização da Sociedade Civil). Há mais de 15 anos eles cuidam voluntariamente desta pequena ave ameaçada de extinção, e agora, mais do que nunca, a sua ajuda é essencial para que eles possam seguir protegendo-a da invasão de espécies exóticas e outras ameaças causadas pela mudança climática, como o alagamento de ninhos por marés altas e a destruição do ambiente por vendavais e ciclones.

O contínuo monitoramento é uma ferramenta essencial para avaliar o estado de conservação do bicudinho-do-brejo e certificar medidas necessárias para a sua proteção. Em 2006, eles criaram o Projeto Bicudinho-do-brejo, que tem sido ajudado pela campanha de financiamento voluntário “Amigos do Bicudinho” desde o segundo semestre de 2022.

Convidamos vocês a ajudarem na proteção do bicudinho-do-brejo, contribuindo neste Dia de Doar através da campanha no Apoia.se.

Para saber mais, confira as redes sociais do bicudinho: Instagram e Facebook.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Developing the predictive ecology of plant-animal interactions across space and time

Após três anos de trabalhos intensos, o projeto Ecology of Plants and Hummingbirds Interaction (EPHI) – Brazil está chegando em sua fase final de coleta de dados. O projeto visa estudar as interações entre os beija-flores e as plantas em gradientes de altitude em três regiões biogeográficas distintas: as montanhas da América Central (Costa Rica), a

Notícias

Turismo Científico e Ciência Cidadã no litoral do Paraná, conheça o novo projeto do Mater Natura

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza em conjunto com outros parceiros abriram, no segundo semestre de 2022, a Chamada de Projetos Soluções para o Fortalecimento de Áreas Protegidas.  Após a Fase II da seleção, que contou com mentorias, lives e feedbacks de especialistas para o aprimoramento das propostas, foram selecionadas 21 soluções no

Scroll to Top