Mater Natura apoia campanha de biólogos e estudantes associados para conservação do bicudinho-do-brejo

Compartilhe esse conteúdo

No dia 29 de novembro de 2022, acontece uma união nacional para motivar a todos a apoiarem causas por meio da doação, e sua doação pode contribuir com a proteção do bicudinho-do-brejo e de seu ambiente no litoral do Paraná.

E o Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais gostaria de chancelar e recomendar uma iniciativa voluntária de biólogos e estudantes de biologia, que são associados de nossa OSC (Organização da Sociedade Civil). Há mais de 15 anos eles cuidam voluntariamente desta pequena ave ameaçada de extinção, e agora, mais do que nunca, a sua ajuda é essencial para que eles possam seguir protegendo-a da invasão de espécies exóticas e outras ameaças causadas pela mudança climática, como o alagamento de ninhos por marés altas e a destruição do ambiente por vendavais e ciclones.

O contínuo monitoramento é uma ferramenta essencial para avaliar o estado de conservação do bicudinho-do-brejo e certificar medidas necessárias para a sua proteção. Em 2006, eles criaram o Projeto Bicudinho-do-brejo, que tem sido ajudado pela campanha de financiamento voluntário “Amigos do Bicudinho” desde o segundo semestre de 2022.

Convidamos vocês a ajudarem na proteção do bicudinho-do-brejo, contribuindo neste Dia de Doar através da campanha no Apoia.se.

Para saber mais, confira as redes sociais do bicudinho: Instagram e Facebook.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima