Itaipu Binacional

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador) – A Itaipu Binacional é responsável pela Usina Hidrelétrica Itaipu Binacional, que se preocupa em conservar e proteger o meio ambiente, por provocar impactos nos ecossistemas. Rios, córregos e nascentes, que fornecem a água que move a usina, recebem atenção especial dentro das ações de gestão ambiental. Mas a atuação da empresa vai além do reservatório e complementa as exigências da legislação. Para preservar a fauna e a flora, a Itaipu mantém reservas e refúgios biológicos e um corredor de biodiversidade, que promovem a conservação das matas nativas da região.

Sobre a parceria – A parceria da Itaipu Binacional ocorreu no âmbito do apoio institucional e aos projetos desenvolvidos pelo Mater Natura na região, especialmente aqueles direcionados à definição do conceito e a consolidação do Corredor de Biodiversidade do Rio Paraná, que foram financiados pelo MMA/PDA e Funbio/TFCA. No âmbito do projeto Corredores de Biodiversidade, a ser implementado na região entre 2016 e 2020, com o patrocínio financeiro do BNDES, a Itaipu Binacional deverá contribuir com a doação de mudas de essências nativas para a restauração de APPs em Unidades de Conservação.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Bosque do Complexo Pequeno Príncipe ganha diretrizes para uso sustentável

Em dezembro de 2024, o Mater Natura concluiu um projeto voltado à estruturação do uso do Bosque do Complexo Pequeno Príncipe, localizado no bairro Bacacheri, em Curitiba/PR. O principal resultado desse trabalho foi a publicação do Manual do Uso do Bosque, documento que estabelece diretrizes e normativas para o planejamento e funcionamento adequado da área.

Notícias

Mater Natura participa da organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

O Mater Natura faz parte do Comitê Organizador Estadual (COE) para o planejamento e organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Expo Barigui, em Curitiba/PR.  No dia 15 de janeiro, participamos da terceira reunião do COE, que teve entre os principais pontos

Rolar para cima