Nota Técnica Conama – Critérios e diretrizes do licenciamento ambiental

Compartilhe esse conteúdo

29 de fevereiro de 2016, por Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com informações do Instituto Socioambiental (ISA).

O Instituto Socioambiental (ISA) acompanhou a reunião de proposta de Resolução CONAMA, apresentada pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abem), que pretende dispor “sobre os critérios e diretrizes gerais do licenciamento ambiental.”

O ISA divulgou uma nota técnico-jurídica sobre a proposta que visa substituir as Resoluções CONAMA n.º 01/1986 e n.º 237/1997, que atualmente regulamentam, respectivamente, os temas da Avaliação de Impacto Ambiental e do Licenciamento Ambiental.

Por ser ainda uma proposta preliminar, e que já foi alterada pelo Grupo de Trabalho sobre Licenciamento Ambiental do CONAMA, as considerações poderão ser complementadas ou alteradas ao longo do processo de construção da nova Resolução.

Confira a íntegra da nota: Nota Técnico-Jurídica – Licenciamento Ambiental – ISA

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Projeto Cavernas, modelo para análise de mudanças climáticas, chega ao fim

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica no01/2021/ICMBio. Dentre os presentes estavam representantes do CECAV (Jocy Cruz e Diego Bento) da Margem Mineração – Cecil Cimentos (Douglas

Nossas ações

Atingimos a meta de 113 projetos; confira os novos dois

Em abril atingimos a significativa marca de 113 projetos do Mater Natura, em desenvolvimento ou já executados. Além disso, neste mês iniciaram dois novos projetos – Conecta UC: integrando unidades de conservação do Lagamar paranaense e Território Caiçara: harmonizando direitos das comunidades tradicionais das Ilhas das Peças e do Superagui. Conecta UC: integrando unidades de

Rolar para cima