Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (institucional) – O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – Incra, é uma autarquia federal cuja missão prioritária é executar a reforma agrária e realizar o ordenamento fundiário nacional.

Criado pelo Decreto nº 1.110, de 9 de julho de 1970, atualmente o Incra está implantado em todo o território nacional por meio de 30 superintendências regionais.

Sobre a parceria – A parceria inicial com o Incra ocorreu quando da execução do projeto Cultivando Esperança, que promoveu a restauração florestal em matas ciliares situadas em pequenas propriedades de Assentamento Rural gerenciado pelo Incra, em Guarapuava-PR. Uma segunda parceria dar-se-á por ocasião de outro projeto de restauração florestal, a ser realizado parcialmente em assentamento rural localizado no município de Querência do Norte (PR), no âmbito do projeto Corredores de Biodiversidades (2016-2010).

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Mudanças climáticas em Antonina: especialistas apontam soluções baseadas na natureza no Festival Cidade das Aves

Mesa-redonda reuniu pesquisadores e técnicos para discutir riscos climáticos no litoral paranaense e caminhos de adaptação possíveis; Antonina recebeu certificado internacional de “Cidade das Aves” Juliana Pina e César Tavares, técnicos do Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, ao lado de Gabriel Marchi, da produtora Olhar Nativo, durante a mesa-redonda sobre riscos climáticos no

Notícias

Registros inéditos revelam comportamento da fauna no Parque Nacional Saint-Hilaire/Lange

Armadilhas fotográficas instaladas pelo projeto “Estudos da Restauração – Pesquisa, Estruturação e Planejamento” registram queixadas, tamanduá-mirim e outras espécies, ampliando o conhecimento sobre interações ecológicas no litoral do Paraná. FOTO: Mater Natura. O registro de uma família de queixadas (Tayassu pecari) com filhotes e a passagem discreta de um tamanduá-mirim diante das câmeras instaladas no

Rolar para cima