Coordenadores de projetos do Mater Natura participam de capacitação sobre projetos de crédito de carbono na restauração

Compartilhe esse conteúdo

Entre os dias 08 e 12 de abril, três coordenadores de projetos do Mater Natura estiveram em Itu – SP, na SOS Mata Atlântica para um curso promovido pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. O curso foi voltado a projetos de crédito de carbono no âmbito da restauração ecológica e contou com representantes de diferentes instituições localizadas no Bioma Mata Atlântica.

Durante a capacitação os convidados puderam analisar como esse mercado, que vem ganhando espaço no Brasil, pode ser um instrumento para o ganho de escala dos projetos de restauração ecológica. 

O Mater Natura é unidade regional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica no Paraná, um movimento multisetorial que tem o objetivo de viabilizar a restauração de ecossistemas de 15 milhões de hectares até 2050.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima