Coordenadores de projetos do Mater Natura participam de capacitação sobre projetos de crédito de carbono na restauração

Compartilhe esse conteúdo

Entre os dias 08 e 12 de abril, três coordenadores de projetos do Mater Natura estiveram em Itu – SP, na SOS Mata Atlântica para um curso promovido pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. O curso foi voltado a projetos de crédito de carbono no âmbito da restauração ecológica e contou com representantes de diferentes instituições localizadas no Bioma Mata Atlântica.

Durante a capacitação os convidados puderam analisar como esse mercado, que vem ganhando espaço no Brasil, pode ser um instrumento para o ganho de escala dos projetos de restauração ecológica. 

O Mater Natura é unidade regional do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica no Paraná, um movimento multisetorial que tem o objetivo de viabilizar a restauração de ecossistemas de 15 milhões de hectares até 2050.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Câmeras no alto das árvores para observar animais que comem e dispersam sementes

Projeto monitora comportamento da fauna dispersora de sementes no litoral do Paraná  Uma das ações em destaque do projeto “Estudos da Restauração – Pesquisa, Estruturação e Planejamento” é o monitoramento da frugivoria em árvores raras e ameaçadas de extinção, como forma de compreender as interações entre fauna e flora e subsidiar estratégias de conservação. Com

Notícias

VETA TUDO, LULA! Mobilização contra o PL da Devastação

No último sábado (2 de agosto), Curitiba e, ao menos, outras 34 cidades brasileiras se uniram em protesto contra o Projeto de Lei 2159/2021, o chamado PL da Devastação, aprovado pelo Congresso Nacional na madrugada do dia 17 de julho. A proposta representa um grave retrocesso na política ambiental brasileira, ameaçando biomas, comunidades tradicionais, a

Rolar para cima