Associação MarBrasil

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador e institucional) – A Associação MarBrasil é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, formada por profissionais de competência científica, técnica e administrativa diversificada. A instituição busca soluções para harmonizar o desenvolvimento socioeconômico, o aumento da qualidade de vida e a conservação do ambiente costeiro.

Sobre a parceria – No final de 2007, a Associação MarBrasil assumiu momentaneamente a responsabilidade pela administração do Terminal de Embarque de Pontal do Paraná que controla o fluxo de acesso de visitantes entre o continente (município de Pontal do Paraná) e a Ilha do Mel, atividade que antes estava à cargo do Serviço Social Autônomo ECOPARANÁ. A exemplo da Ecoparaná, a Associação MarBrasil, também isentou as equipes técnicas dos projetos Jovem, Mostre a sua Cara, Ecofalantes da Ilha do Mel e Ponto de Cultura Viva da Ilha do Mel de pagarem a taxa de embarque para a Ilha do Mel, quando das ações relacionadas aos projetos.
Além disso, a MarBrasil também atuou como como colaborador e parceiro institucional em outros programas e projetos do Mater Natura, como o Monitoramento da Pesca Artesanal do Litoral do Paraná – PromoPesca e o Incrementos a Investimentos Conservacionistas no Litoral do Paraná.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Câmeras no alto das árvores para observar animais que comem e dispersam sementes

Projeto monitora comportamento da fauna dispersora de sementes no litoral do Paraná  Uma das ações em destaque do projeto “Estudos da Restauração – Pesquisa, Estruturação e Planejamento” é o monitoramento da frugivoria em árvores raras e ameaçadas de extinção, como forma de compreender as interações entre fauna e flora e subsidiar estratégias de conservação. Com

Notícias

VETA TUDO, LULA! Mobilização contra o PL da Devastação

No último sábado (2 de agosto), Curitiba e, ao menos, outras 34 cidades brasileiras se uniram em protesto contra o Projeto de Lei 2159/2021, o chamado PL da Devastação, aprovado pelo Congresso Nacional na madrugada do dia 17 de julho. A proposta representa um grave retrocesso na política ambiental brasileira, ameaçando biomas, comunidades tradicionais, a

Rolar para cima