Acompanhe as ações do Projeto Corredores de Biodiversidade nos primeiros meses de 2018

Compartilhe esse conteúdo

22 de fevereiro de 2018, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais

O projeto Corredores de Biodiversidade desenvolvido pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais e financiado pelo BNDES irá completar um semestre de execução, em março próximo. Vejam abaixo as principais atividades realizadas nos últimos meses e as programadas para o primeiro semestre de 2018.

Iniciamos as ações de plantio de mudas florestais em meados de janeiro na área do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), situado no estado do Mato Grosso do Sul. Serão 140 hectares a serem restaurados nos próximos meses.

Previamente ao início dos trabalhos de campo, foram realizadas visitas técnicas e reuniões com a equipe gestora do PEVRI e da coordenação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASul) para definição dos protocolos de restauração, entre eles a aprovação do Projeto Técnico de Restauração da área.

Todo o trabalho está sendo monitorado via imagens capturadas através de um drone, técnica escolhida para complementar as informações de monitoramento e mapeamento da área. Os parceiros do projeto estão contribuindo com o trabalho mediante doação das mudas de espécies nativas de ocorrência no Parque, bem como, com o apoio com mão-de-obra especializada e maquinário para o plantio.

Confiram as fotos!

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima