Mater Natura apoia campanha de biólogos e estudantes associados para conservação do bicudinho-do-brejo

Compartilhe esse conteúdo

No dia 29 de novembro de 2022, acontece uma união nacional para motivar a todos a apoiarem causas por meio da doação, e sua doação pode contribuir com a proteção do bicudinho-do-brejo e de seu ambiente no litoral do Paraná.

E o Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais gostaria de chancelar e recomendar uma iniciativa voluntária de biólogos e estudantes de biologia, que são associados de nossa OSC (Organização da Sociedade Civil). Há mais de 15 anos eles cuidam voluntariamente desta pequena ave ameaçada de extinção, e agora, mais do que nunca, a sua ajuda é essencial para que eles possam seguir protegendo-a da invasão de espécies exóticas e outras ameaças causadas pela mudança climática, como o alagamento de ninhos por marés altas e a destruição do ambiente por vendavais e ciclones.

O contínuo monitoramento é uma ferramenta essencial para avaliar o estado de conservação do bicudinho-do-brejo e certificar medidas necessárias para a sua proteção. Em 2006, eles criaram o Projeto Bicudinho-do-brejo, que tem sido ajudado pela campanha de financiamento voluntário “Amigos do Bicudinho” desde o segundo semestre de 2022.

Convidamos vocês a ajudarem na proteção do bicudinho-do-brejo, contribuindo neste Dia de Doar através da campanha no Apoia.se.

Para saber mais, confira as redes sociais do bicudinho: Instagram e Facebook.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Projeto “Conecta UC” realiza diagnósticos participativos em seis meses de atividades

O projeto “Conecta UC: integrando unidades de conservação do Lagamar paranaense” está completando seis meses de atividades e já colhe frutos importantes na sua missão de conectar a conservação da natureza com o desenvolvimento das comunidades locais. Equipe do projeto e parceiros – Acervo Mater Natura Com o apoio do Programa de Conservação da Biodiversidade

Rolar para cima