Projeto Corredores de Biodiversidade irá promover seminário com Redes Gestoras

Compartilhe esse conteúdo

22 de Setembro de 2019, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais. 

No próximo mês o projeto Corredores de Biodiversidade, patrocinado pelo BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, executado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais e apoiado por um conjunto de parceiros, irá promover o III Seminário do Corredor do Rio Paraná e I Seminário do Corredor das Araucárias. O evento acontecerá entre os dias 17, 18 e 19 de outubro de 2019 nas dependências do Refúgio Biológico Bela Vista (Itaipu Binacional) e do Parque Nacional do Iguaçu, ambos em Foz do Iguaçu/PR.

Durante o seminário haverá mesas redondas sobre financiamentos para a restauração ecológica, monitoramento da restauração, iniciativas de gênero e diversidade na restauração florestal e sistemas agroflorestais.

Haverá a participação de representantes das redes gestoras dos dois corredores vindos dos estados do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. As redes gestoras são constituídas por representantes de instituições das esferas governamentais, da sociedade civil organizada, dos setores empresariais e de pesquisa, cuja atuação está direcionada para a construção de agendas conjuntas de trabalho, em especial, sobre a temática da conectividade florestal.

O objetivo do projeto Corredores de Biodiversidade é implantar ações de restauração ecológica no território dos Corredores de Biodiversidade do Rio Paraná e das Araucárias e seus ecossistemas associados.

O projeto começou em agosto de 2017 e irá se estender até agosto de 2021, quando serão restaurados 351 hectares em seis áreas dos dois corredores: Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI), Parque Nacional do Iguaçu (PNI), Parque Nacional de Ilha Grande (PNIG), Assentamento Zumbi dos Palmares (AZP), Estação Ecológica de Caiuá (ESEC Caiuá) e entorno do reservatório da UHE Salto Santiago.

Reunião com membros da Rede Gestora do Corredor das Araucárias.
Membros da Rede Gestora do Corredor das Araucárias.
Membros da Rede Gestora do Corredor do Rio Paraná.
Membros da Rede Gestora do Corredor do Rio Paraná.

 

 


Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Participe do Mutirão de remoção de braquiárias-d’água em Antonina!

O projeto “Olha o Clima, Litora!” promove, no dia 11/05, a partir das 8h30, o Mutirão de remoção de braquiárias-d’água, em Antonina, no Litoral do Paraná. As braquiárias-d’água são capins exóticos invasores (não nativos da região) que ameaçam seriamente a biodiversidade local, transformando em “desertos verdes” as áreas onde se espalham, por dificultarem a sobrevivência

Nossas ações

1º Encontro de Diálogo de Saberes debate temas ambientais com comunidade de Antonina

O 1º Encontro de Diálogo de Saberes promoveu, no dia 11 de abril, importantes trocas entre a comunidade pesqueira tradicional de Antonina/PR e especialistas da área ambiental. O evento faz parte das ações do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com apoio da Petrobras por meio do

Rolar para cima