Primeira etapa de monitoramento do projeto Corredores de Biodiversidade foi concluída

Compartilhe esse conteúdo

22 de dezembro de 2017, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Entre os dias 28 de novembro e 08 de dezembro de 2017 a equipe técnica do projeto Corredores de Biodiversidade esteve em campo realizando a Primeira Campanha de Monitoramento das áreas que serão restauradas no projeto financiado pelo BNDES. O monitoramento foi realizado com apoio do CORIPA – Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influencia, IAP – Instituto Ambiental do Paraná, ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade , IMASul – Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul , Macuco Safari e Prefeitura de Alto Paraíso.Houve ainda a importante participação dos consultores Antônio Carlos Galvão de Melo e Jefferson Ferreira Lima.

Foram instaladas 77 parcelas de monitoramento prévio nos seguintes locais: Ilha Ivaí que faz parte do complexo de aproximadamente 180 ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande; Assentamento Zumbi dos Palmares, inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Federal das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná; Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e Parque Nacional do Iguaçu. O método aplicado para a realização do monitoramento foi o Protocolo de Monitoramento do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e Modelo de Monitoramento realizado no Estado de São Paulo.

A equipe técnica do projeto agradece imensamente pelo apoio e parceria incondicional, com a certeza de que seguiremos juntos neste próximo ano, já com o início dos plantios. Desejamos a todos boas festas!

Confiram algumas fotos desta campanha:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Projeto Cavernas, promovendo estudos e a conservação do Patrimônio Espeleológico Nacional, chega ao fim 

No dia 16 de abril ocorreu a última reunião de acompanhamento dos projetos de estudos e conservação do Patrimônio Espeleológico no Paraná, no âmbito do Termo de Cooperação, para atender ao Termo de Compromisso de Compensação Espeleológica nº 01/2021/ICMBio-CECAV. Dentre os presentes estavam representantes do CECAV/ICMBIO (Jocy Cruz e Diego Bento), da Margem Mineração –

Rolar para cima