Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador)O Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) são entidades civis, com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei nº 8.706/93, e organizadas pela Confederação Nacional do Transporte – CNT. As entidades são regidas pelas disposições legais aplicáveis, por seus Estatutos Sociais e demais atos normativos complementares aprovados pelos seus Conselhos Deliberativos. O SEST e o SENAT, assim como o Instituto de Desenvolvimento do Transporte – IDT, são entidades componentes do Sistema CNT.

Sobre a parceria – Durante a execução do projeto Rios por Onde Passo o SEST/SENAT colaborou com o processo de realização de palestras para divulgação dos objetivos do projeto e para a realização de uma pesquisa sobre sinalização para gerar dados a serem incluídos no livro “Rios por Onde Passo”.
E, durante a realização dos cursos e treinamentos sobre Movimentação de Produtos Perigosos – MOPP para os caminhoneiros, o SEST/SENAT cedeu espaço para que a equipe técnica do projeto Programa de Educação Ambiental para a Bacia do Iraí – ProLago do Irai (janeiro de 2002 a janeiro de 2005) realizassem palestras sobre os cuidados que os caminhoneiros que transportam cargas perigosas deveriam tomar ao circular sobre áreas de mananciais na APA do iraí.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

COP30 reúne lideranças globais para avançar agendas de adaptação e restauração

Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais integrou debates, painéis, encontros técnicos e mostra de filmes Entrada da sede da COP30, em Belém-PA. FOTO: Acervo Mater Natura. Entre 10 e 21 de novembro de 2025, Belém (PA) recebeu chefes de Estado, cientistas, ativistas e representantes de organizações de todo o mundo para a 30ª Conferência

Notícias

Mudanças climáticas em Antonina: especialistas apontam soluções baseadas na natureza no Festival Cidade das Aves

Mesa-redonda reuniu pesquisadores e técnicos para discutir riscos climáticos no litoral paranaense e caminhos de adaptação possíveis; Antonina recebeu certificado internacional de “Cidade das Aves” Juliana Pina e César Tavares, técnicos do Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, ao lado de Gabriel Marchi, da produtora Olhar Nativo, durante a mesa-redonda sobre riscos climáticos no

Rolar para cima