Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina – APPA

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador)A APPA é o órgão do governo do Paraná responsável por administrar os portos de Paranaguá e Antonina. Localizado no litoral paranaense, o Porto de Paranaguá é o segundo maior porto brasileiro em movimentação de cargas. É considerado o maior porto graneleiro da América Latina e opera também com diversas cargas, como contêineres, veículos, congelados, papel, madeira, fertilizantes e líquidos. É o principal canal de exportação da soja e do milho produzidos no Brasil e países vizinhos para o mercado externo.

Sobre a parceria – A APPA colaborou com o projeto Rios Por Onde Passo, entre maio e junho de 2007, autorizando a realização de entrevistas com caminhoneiros dentro do pátio de triagem do Porto de Paranaguá, com vistas a elaboração de um diagnóstico relativo a percepção dos caminhoneiros sobre os ambientes naturais do Paraná. Da mesma forma, nos meses de dezembro de 2007 e maio de 2008, a APPA autorizou a apresentação dos resultados do projeto em suas dependências, por intermédio de exposição sobre os ecossistemas do estado do Paraná e a distribuição de um livro aos caminhoneiros, também denominado Rios Por Onde Passo. A produção do livro foi subsidiada a partir das entrevistas realizadas com os caminhoneiros.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima