Mater Natura participa da organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente

Compartilhe esse conteúdo

O Mater Natura faz parte do Comitê Organizador Estadual (COE) para o planejamento e organização da 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 12 e 13 de março de 2025, na Expo Barigui, em Curitiba/PR. 

No dia 15 de janeiro, participamos da terceira reunião do COE, que teve entre os principais pontos discutidos o apoio das instituições à realização da conferência, a indicação de especialistas para a preparação do evento e para a realização de capacitações, palestras e oficinas.

Print de reunião do COE realizada dia 15 de janeiro com participação do Mater Natura

A primeira reunião do Comitê ocorreu em 28 de outubro de 2024, com a participação dos representantes do Mater Natura Renata Garrett Padilha e César Tavares. Nesta etapa da preparação é importante a participação ativa das instituições envolvidas para garantir que as atribuições sejam bem distribuídas e executadas.

Print de reunião do COE realizada dia 15 de janeiro com participação do Mater Natura

A 5ª Conferência Estadual de Meio Ambiente faz parte de um processo maior de mobilização e preparação para a 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, que ocorrerá em maio de 2025 e abordará o tema “Emergência Climática e o Desafio da Transformação Ecológica”. Antes do evento nacional são realizadas as conferências estaduais, municipais, intermunicipais e livres, reunindo propostas prioritárias para a elaboração de Políticas Públicas voltadas à resolução dos desafios socioambientais.

Para mais informações sobre o processo de organização e participação, acesse a página da iniciativa Conexão Ambiental, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e o documento com a metodologia da 5ª Conferência Nacional de Meio Ambiente, do Ministério do Meio Ambiente e Mudança Climática. 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Câmeras no alto das árvores para observar animais que comem e dispersam sementes

Projeto monitora comportamento da fauna dispersora de sementes no litoral do Paraná  Uma das ações em destaque do projeto “Estudos da Restauração – Pesquisa, Estruturação e Planejamento” é o monitoramento da frugivoria em árvores raras e ameaçadas de extinção, como forma de compreender as interações entre fauna e flora e subsidiar estratégias de conservação. Com

Notícias

VETA TUDO, LULA! Mobilização contra o PL da Devastação

No último sábado (2 de agosto), Curitiba e, ao menos, outras 34 cidades brasileiras se uniram em protesto contra o Projeto de Lei 2159/2021, o chamado PL da Devastação, aprovado pelo Congresso Nacional na madrugada do dia 17 de julho. A proposta representa um grave retrocesso na política ambiental brasileira, ameaçando biomas, comunidades tradicionais, a

Rolar para cima