Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná – SETCEPAR

Compartilhe esse conteúdo

Sobre o parceiro (colaborador) – O Setcepar congrega a categoria econômica das empresas de transportes de cargas em 265 cidades do estado do Paraná. O Setcepar representa o setor transporte rodoviário de cargas nas mais diversas atividades, tais como as negociações coletivas de trabalho, aproximação com autoridades e autarquias municipais, estaduais e federais, bem como com a imprensa (vídeo, jornal e televisão), além da articulação das questões técnicas, operacionais e mercadológicas do setor junto aos seus associados.

Sobre a parceria – Durante o Programa de Educação Ambiental para a Bacia do Iraí – ProLago do Irai (janeiro de 2002 a janeiro de 2005) o Setcepar contribuiu na divulgação do projeto junto aos empresários do setor de transporte, facilitando o acesso da equipe do projeto nas empresas para ministrar palestras e distribuição de cartilhas sobre o ProLago do Irai.
O Setcepar-PR colaborou com o projeto Rios Por Onde Passo, entre maio e junho de 2007, efetuando a divulgação de informações e facilitando a aproximação entre os caminhoneiros e os técnicos do projeto para a realização de entrevistas, com vistas a elaboração de um diagnóstico relativo a percepção que estes profissionais possuem sobre os ambientes naturais do Paraná. A produção de um livro, também denominado “Rios Por Onde Passo”, foi subsidiada a partir das entrevistas realizadas com os caminhoneiros.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Notícias

Restauração no Alto Paraná avança, mas queimadas ameaçam áreas recuperadas

Estamos restaurando áreas estratégicas na ecorregião do Alto Paraná pelo projeto Reconecta Alto Paraná – Restaurando corredores e unindo pessoas, com o objetivo de recuperar ecossistemas degradados e fortalecer a conectividade entre fragmentos florestais para manutenção de corredores de biodiversidade. O projeto é realizado pelo Mater Natura em parceria técnico-financeira com o WWF-Brasil, com apoio

Rolar para cima