Projeto Cultivando Esperança inicia nova etapa

Compartilhe esse conteúdo

13 de março de 2016, por Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Entre 2012 a 2014, o Mater Natura ajudou agricultores localizados em Assentamentos Rurais e pequenas propriedades rurais nos municípios paranaenses de Inácio de Martins e Guarapuava – ambos inseridos na APA da Serra da Esperança – a restaurarem áreas de preservação permanente (APP) e de reserva legal, cumprindo as normas da nova Lei Florestal.

A meta original do projeto era recuperar 95 hectares de áreas da Floresta com Araucária, mas foi atingida a restauração de 284,67 hectares, ou seja, o triplo do compromisso assumido.

Desde o início de 2015, o Mater Natura realiza o monitoramento das áreas restauradas e, neste final de fevereiro de 2016, concluiu mais uma etapa de monitoramento do projeto Cultivando Esperança, patrocinado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na sequência, com o apoio dos proprietários, será feito o replantio de 3.500 mudas nas áreas restauradas.

12798908_913980628723512_3947182499327505084_n
Participantes do projeto com mudas nas mãos. Foto: Flávio Bonilauri

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima