Primeira etapa de monitoramento do projeto Corredores de Biodiversidade foi concluída

Compartilhe esse conteúdo

22 de dezembro de 2017, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Entre os dias 28 de novembro e 08 de dezembro de 2017 a equipe técnica do projeto Corredores de Biodiversidade esteve em campo realizando a Primeira Campanha de Monitoramento das áreas que serão restauradas no projeto financiado pelo BNDES. O monitoramento foi realizado com apoio do CORIPA – Consórcio Intermunicipal para Conservação do Remanescente do Rio Paraná e Áreas de Influencia, IAP – Instituto Ambiental do Paraná, ICMBio – Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade , IMASul – Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul , Macuco Safari e Prefeitura de Alto Paraíso.Houve ainda a importante participação dos consultores Antônio Carlos Galvão de Melo e Jefferson Ferreira Lima.

Foram instaladas 77 parcelas de monitoramento prévio nos seguintes locais: Ilha Ivaí que faz parte do complexo de aproximadamente 180 ilhas do Parque Nacional de Ilha Grande; Assentamento Zumbi dos Palmares, inserido na Área de Proteção Ambiental (APA) Federal das Ilhas e Várzeas do Rio Paraná; Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema e Parque Nacional do Iguaçu. O método aplicado para a realização do monitoramento foi o Protocolo de Monitoramento do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e Modelo de Monitoramento realizado no Estado de São Paulo.

A equipe técnica do projeto agradece imensamente pelo apoio e parceria incondicional, com a certeza de que seguiremos juntos neste próximo ano, já com o início dos plantios. Desejamos a todos boas festas!

Confiram algumas fotos desta campanha:

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima