Prêmio Expressão de Ecologia

Compartilhe esse conteúdo

Prêmio Expressão Ecologia 2018-2019.

Pela terceira vez o Mater Natura conquistou a maior premiação ambiental da Região Sul do País. Em sua 26ª edição com 113 projetos inscritos e 23 vencedores, o Instituto conquistou o prêmio por meio do Projeto “Desvendando a biodiversidade de anfíbios anuros da Mata Atlântica do Paraná e Santa Catarina”, que relata os estudos e projetos realizados para a conservação da diversidade destes animais na Mata Atlântica e que resultaram na descoberta de 21 novas espécies de sapinhos. Os pesquisadores responsáveis por estes estudos são: Luiz Fernando Ribeiro, Marcio Pie, Marcos Bornschein e Peterson Leivas.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biodiversidade

Sapo menor que a ponta de um lápis é descoberto em montanha de Santa Catarina

Registro reforça a relevância da Mata Atlântica e o protagonismo de pesquisadores do Mater Natura na descrição de espécies raras e endêmicas Brachycephalus lulai, espécie entre 8 e 13,4 mm encontrada no topo da Serra do Mar. FOTO: Luiz Fernando Ribeiro/Mater Natura. O topo úmido e frio de uma montanha da Serra do Mar, em

Notícias

Encontro do Meio integra Unidades de Conservação e comunidade na etapa central do Projeto Diálogo UC

Representantes das seis UCs do território da APA de Guaratuba e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema se reuniram para revisar avanços, alinhar estratégias e fortalecer a gestão participativa do território. Participantes das seis Unidades de Conservação e da Comunidade Mundo Novo do Saquarema durante o Encontro do Meio, etapa central do Projeto Diálogo UC.

Rolar para cima