Mater Natura participa de reunião anual da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica

Compartilhe esse conteúdo

Entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro, o Mater Natura participou da reunião com a Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica, em Puerto Iguazú, na Argentina. Durante o evento, representantes de instituições de diferentes segmentos se reuniram para trabalhar no planejamento de estratégias eficazes para a restauração de ecossistemas no território.

 Ocorreram também, apresentações para atualização do trabalho que vem sendo desenvolvido e do status dos planejamentos construídos e previstos na reunião de 2022. 

Aproximadamente 50 pessoas que atuam com trabalhos voltados para restauração de ecossistemas no território estiveram presentes. Na ocasião, destacou-se a importância da Rede enquanto “flagship”, pois esforços liderados pelo Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e pela Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica foram reconhecidos como um dos mais promissores e relevantes do mundo, sendo declarados como uma das 10 Iniciativas de Referência da Restauração Mundial da Década da ONU para a Restauração de Ecossistemas.  

A Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica é um movimento multissetorial e transfronteiriço que envolve esforços pela restauração dos ecossistemas realizados por instituições do Brasil, Paraguai e Argentina, na Ecorregião do Alto Paraná. A Rede trabalha para a promoção de uma visão trinacional comum entre as instituições do território, com a integração entre os três países.  

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Lista de Espécies da Fauna Ameaçada no Paraná é atualizada com coordenação do Mater Natura

A Lista de Espécies da Fauna Ameaçada de Extinção do Paraná teve uma nova atualização anunciada na última quinta-feira (06/06) pelo Governo do Estado do Paraná, por meio do Decreto 6.040/2024. A atualização foi realizada pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest), pelo Instituto Água e Terra (IAT) e pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais e integra um esforço

Nossas ações

Confira nossas iniciativas de Políticas Públicas em maio

O mês de maio foi intenso em termos de participação do Mater Natura em reuniões de políticas públicas ambientais. Além dos eventos do Projeto Político Pedagógico Mediado Pela Educação Ambiental (PPPEA) de Guaratuba, destacamos as seguintes atividades: (1) No dia 07, o presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, e o técnico César Tavares participaram de reunião

Rolar para cima