Quatro em cada cinco brasileiros realizaram doações em 2019. Que tal seguir o exemplo e ajudar o Mater Natura no dia dos Pais?

Compartilhe esse conteúdo

26 de julho de 2020, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

A pesquisa Brasil Giving 2020 – Um retrato da doação no Brasil, lançada neste mês de julho, mostrou que 78% dos brasileiros realizaram pelo menos uma doação filantrópica no ano de 2019, e mais de metade da população brasileira doou dinheiro para organizações da sociedade civil – OSCs (mais conhecidas como ONGs). O estudo, publicado pela organização britânica CAF, e apresentada no Brasil pelo IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, foi realizado com dados de 2019, com pesquisa aplicada a mil pessoas em todo o país.

Dentre as várias modalidades de doação filantrópica que os brasileiros fizeram no ano passado, uma das principais é a doação de dinheiro, mas também se inclui o voluntariado, doação de alimentos e outras formas de doação direta a pessoas necessitadas, a igrejas ou a organizações da sociedade civil. A pesquisa está disponível em português, na página do IDIS, acessível por este link.

Uma forma de ajudar o Mater Natura, ao mesmo tempo em demonstra seu amor e carinho por seu pai, é efetuar a compra de seu presente para este dia especial em lojas online cadastradas junto ao O Pólen.

Essas lojas irão destinar um porcentual do valor de sua compra para as ONGs (causas sociais) que participam da iniciativa, entre elas o Mater Natura. E o melhor é que nesta forma de doação à nossa ONG você não gasta um centavo a mais do que realmente é o valor de mercado do presente que irá adquirir. Veja neste link como instalar o aplicativo.

Outra empresa social parceira do Mater Natura é a MakeDifference, em que você escolhe o produto que irá comprar, indica o Mater Natura como a causa a ser validada, a compra é contabilizada e um percentual do valor é repassado para a nossa instituição, também sem gastar mais por isso.

Foto 1. Um dos produtos disponíveis no site do MakeDifference.
Foto 1. Um dos produtos disponíveis no site do MakeDifference.

 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima