Mater Natura foi a instituição apadrinhada pela miniempresa estudantil Quaternus SA/E

Compartilhe esse conteúdo

25 de Agosto de 2019, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Além de cumprir sua função primária de transmitir conhecimentos, as escolas em nossa sociedade possuem outro desafio que é a de preparar as crianças e os jovens para o mercado de trabalho. E este desafio foi aceito pelo Colégio Marista do Paraná que, nesse sentido, firmou uma parceria com a Junior Achievement Paraná (JA Paraná).

A Junior Achievement é uma associação educativa sem fins lucrativos, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens. Ela é uma das maiores organizações sociais incentivadoras de jovens do mundo, estimulando e desenvolvendo estudantes para o mercado de trabalho, por meio, do método “aprender-fazendo”. Desde sua fundação no Brasil, em 1983, a instituição contou com a colaboração de mais de 150 mil voluntários e atendeu mais de 5 milhões de estudantes em 26 estados brasileiros e no Distrito Federal.

A JA Paraná criou o Programa Miniempresa, em parceria com o Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná). O programa miniempresa proporciona vivência prática do mundo empresarial. No programa, os alunos recebem treinamento e supervisão com foco nas áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção. Durante esse período é que as ideias vão surgindo e os jovens têm a possibilidade de criar o seu próprio negócio.

Em 2019, alunos do Colégio Marista receberam treinamento da JA Paraná e desenvolveram a miniempresa estudantil Quaternus SA/E. O Quaternus, produto versátil desenvolvido pela miniempresa cumpre funções diversas podendo atuar como organizador, sketchbook, fichário, arquivo e capa de caderno. Produzido com couro 100% sustentável, ele foi projetado para carregar documentos, estudos, desenhos e folhas de forma leve, elegante e prática. Perfeito para estudantes, artistas, perfeccionistas, executivos e todos aqueles cujos limites são delimitados apenas pela própria criatividade.

Produto Quaternus. Foto: Facebook Quaternus S.A/E
Produto Quaternus. Foto: Facebook Quaternus SA/E

Uma das premissas do programa miniempresa é a de apadrinhar uma instituição da sociedade civil. Em nosso informativo de Junho anunciamos a parceira com a miniempresa Quaternus, que escolheu o Mater Natura para ser beneficiado com a doação de R$ 1.871,59 (hum mil, oitocentos e setenta e um reais e cinquenta e nove centavos) referentes a 28% do capital social arrecadado pela miniempresa. Esse valor foi depositado no Fundo Institucional do Mater Natura e será utilizado no custeio de despesas de gestão das atividades e de projetos do Instituto.

Certificado de Doação Quaternus
Certificado de Doação Quaternus

A doação foi entregue ao presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, durante a Assembleia Geral da miniempresa realizada dia 20 de agosto no Colégio Marista, onde foram apresentadas todas as atividades envolvidas na constituição da iniciativa empresarial e para o desenvolvimento de seu produto, nos quatro pilares da capacitação: marketing, finanças, recursos humanos e produção, culminando na prestação de contas aos colaboradores e acionistas da miniempresa, que receberam o lucro das ações da empresa.

Parcerias e doações ao Mater Natura efetuadas por empresas sociais como O Pólen, Make Difference e a Quaternus, nos enche de orgulhoso pois representa o reconhecimento da sociedade ao trabalho institucional que desenvolvemos ao longo dos 36 anos de existência de nossa OSCIP.

Nesse sentido, agradecemos o carinho e a confiança que os jovens empreendedores da Quaternus depositaram no Mater Natura ao nos escolherem como instituição apadrinhada e desejamos que esta valiosa experiência da miniempresa seja proveitosa em suas futuras vivências profissionais.

Equipe da miniempresa Quaternus
Equipe da miniempresa Quaternus

 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Biblioteca Olha o Clima, Litoral!

Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina”

Instagram Facebook-f Linkedin Youtube Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” A Cartilha “Realidade e desafios da pesca artesanal em Antonina” é fruto das informações obtidas ao longo das Oficinas de Diálogo Participativo (reuniões realizadas junto à comunidade pesqueira), que ocorreram no ano de 2023, como parte das atividades do projeto “Olha o

Áreas protegidas

Março foi mês de intercâmbio, workshop e Fórum Florestal

Intercâmbio da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica Entre os dias 6 e 8 de março, recebemos membros da Fundación Vida Silvestre da Argentina e uma representante da WeForest para um intercâmbio no âmbito das ações da Rede Trinacional de Restauração da Mata Atlântica. A visita técnica aconteceu nas áreas em processo de restauração realizadas pelo Mater

Rolar para cima