Mater Natura e Empresas Sociais: Parcerias entre dois setores beneficiam a biodiversidade

Compartilhe esse conteúdo

22 de Novembro de 2018, notícia publicada pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais.

Atualizado em 25 de Novembro de 2018

Recente conceito sociológico divide nossa sociedade em Três Setores: o Primeiro Setor seria o poder público (o Estado), o Segundo as empresas com finalidades de lucro e o Terceiro Setor as instituições da sociedade civil sem fins comerciais e de utilidade pública. Mas, dentro do Segundo Setor, também surgiu um novo conceito denominado Empresa ou Negócio Social, que é uma empresa que não somente visa o objetivo de geração de lucro para seus sócios, mas também gerar impacto social e ambiental com seu modelo de negócios. O Mater Natura tem parcerias com duas empresas sociais: O Pólen e a Make Difference.

O Pólen reverte uma porcentagem das compras online em diversos sites em doações. Isso porque as empresas parceiras repassam parte do seu lucro para ONGs em forma de doação. Basta clicar no link e concluir seu cadastro usando seus dados já registrados no Facebook, ou preencher seu nome e e-mail nos campos que aparecerão na tela. Feito isso, aparecerá uma caixa de texto perguntando se você deseja adicionar “O Pólen” como aplicativo no seu navegador de internet. Basta clicar em “Adicionar extensão”, e pronto! Sempre que você for comprar nas lojas parceiras, aparecerá automaticamente a opção de doar parte da comissão da loja para o Mater Natura. É só clicar em “Eu quero ajudar”.

Por sua vez, a Make Difference mantém o projeto “Qual Sua Causa?”. O projeto associa a comercialização de produtos com causas relevantes na sociedade. A marca lançou no dia 11/08/2018 seu site para vendas online de relógios em 10 cores – cada cor associada à divulgação de uma causa social ou ambiental. Ao comprar um relógio da cor verde, por exemplo, o consumidor passa a se identificar como defensor da causa do meio ambiente, destinando automaticamente, 10% do valor da venda para o Mater Natura.

Agora você já sabe: concilie a compra de seu presente em datas especiais como aniversários, Black Friday, Natal e Ano Novo, e ao mesmo tempo ajude o Mater Natura a conservar a biodiversidade da mata Atlântica, isso sem gastar um centavo a mais!!

Adicione o App O Pólen
Adicione o App O Pólen
Representantes da Make Difference e Paulo Pizzi Presidente do Mater Natura firmando a parceria entre as duas instituições.
Representantes da Make Difference e Paulo Pizzi , Presidente do Mater Natura (ao centro) firmando a parceria entre as duas instituições.
Relógio Verde simbolizando a causa Meio Ambiente. Projeto da Make Difference Qual Sua Causa?
Relógio Verde simbolizando a causa Meio Ambiente. Projeto da Make Difference Qual Sua Causa?

.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba mensalmente o nosso informativo.

Posts Relacionados

Nossas ações

Participe do Mutirão de remoção de braquiárias-d’água em Antonina!

O projeto “Olha o Clima, Litora!” promove, no dia 11/05, a partir das 8h30, o Mutirão de remoção de braquiárias-d’água, em Antonina, no Litoral do Paraná. As braquiárias-d’água são capins exóticos invasores (não nativos da região) que ameaçam seriamente a biodiversidade local, transformando em “desertos verdes” as áreas onde se espalham, por dificultarem a sobrevivência

Nossas ações

1º Encontro de Diálogo de Saberes debate temas ambientais com comunidade de Antonina

O 1º Encontro de Diálogo de Saberes promoveu, no dia 11 de abril, importantes trocas entre a comunidade pesqueira tradicional de Antonina/PR e especialistas da área ambiental. O evento faz parte das ações do projeto “Olha o Clima, Litoral!”, realizado pelo Mater Natura – Instituto de Estudos Ambientais, com apoio da Petrobras por meio do

Rolar para cima